terça-feira, 26 de janeiro de 2010

4º Trecho - De Charleston a Raleigh

Trajeto de Charleston a Raleigh

No dia 07 de julho devemos sair cedo de Charleston e retormar a Interstate 95, saindo da Carolina do Sul e entrando na Carolina do Norte. Próximo a Dunn, após Fayeteville, deixamos novamente a I-95 e pegamos a I-40 em direção a Raleigh, capital da Carolina do Norte. A viagem será de aproximadamente 280 milhas, algo em torno de 450 Km, e deve ser feita em cerca de 4h30min. Estamos planejamento gastar um pouco mais de 11 galões de combustível (42 litros), o que deve nos custar em torno de U$ 29.
Raleigh não é uma cidade com atrações turísticas imperdíveis, pelo menos isso é o que deixa transparecer todos os guias de viagem e turismo a que tivemos acesso, além dos conteúdos pesquisados na internet. No entanto, como não queríamos fazer uma "perna" tão longa até Washington, resolvemos por uma parada no caminho e, para isso, escolhemos Raleigh. Por que Raleigh? Talvez porque em um programa do Canal Futura, chamado Passagem Para, onde o apresentador viaja por vários países nos apresentando suas peculiaridades, eu tenha visto o início de uma viagem de leste a oeste dos Estados Unidos e essa viagem começa justamente por Raleigh. Talvez, também, justamente por não ser uma cidade turística, a gente tenha a oportunidade de conhecer, pelo menos um pouquinho, da cultura regional dos americanos. O fato é que Raleigh foi escolhida e agora não tem mais volta.

Raleigh - North Carolina

Em Raleigh ficaremos hospedados no Quality Inn North, que fica um pouco fora do centro da cidade, mas, aparentemente, numa região tranquila e residencial da cidade. Já próximo da saída para Washington.


Quality Inn North - Raleigh

Em Raleigh pretendemos conhecer um pouco da cultura local, observar a cidade, descansar um pouco também, já que os dias anteriores serão agitados e os seguintes serão bastante corridos, já que passaremos por Washington (3 dias), Philadelphia (2 dias, incluindo o do show) e New York (4 dias, incluindo o de partida).

Área central de Raleigh/NC

Esse post é como será a visita a Raleigh, curta, tranquila e um momento de retormar o fôlego para os próximos dias, que serão bastante ativos. No próximo post, Washington. Até lá.

2 comentários:

  1. Muito bem Paulo, seu planejamento está corretíssimo. Até porque Washington deve ser uma cidade grande, com trânsito confuso e é bom chegar de dia e com tempo para se localizar. Mesmo usando GPS, às vezes tem algumas informações que não constam e a gente acaba se perdendo. Esse é o caminho, bom planejamento e boa interação da equipe (família). Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Que cinema é esse..tb querooooooo hahahaha!! Que tal todo mundo ir morar nos EUA, eu topo..ahahahhaah....é tudo tão lindoooo!!!

    ResponderExcluir

Seus comentários serão sempre bem-vindos.