quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

3° Trecho - De Savannah a Charleston

No sexto dia de nossa viagem, considerando desde a saída do Brasil, pretendemos sair de Savannah logo após tomar o café da manhã e seguir para Charleston. A viagem será de 105 milhas (aproximadamente 169 quilômetros) e deverá ser feita em 2h30min. Na região de Savannah o preço do combustível é, em média, de U$ 2,75 por galão. Assim, devemos gastar em torno de U$ 12,11 no trecho, apenas em combustível, já que não há pedágios até Charleston. Este trecho da viagem será feito pela US 170, Interstate 95 e pela US 17, também conhecida como Savannah Highway.
Charleston foi a primeira capital do estado da Carolina do Sul e fica localizada na ponta de uma península entre os rios Cooper e Ashley. O nome da cidade foi dado em homenagem ao Rei Carlos II da Inglaterra.


Charleston

Encantadora e muito quente, Charleston, a mais bem preservada das cidades coloniais dos Estados Unidos, foi fundada em 1670 e precisou de pouco mais de um século para se tornar uma das cidades mais ricas da América colonial. Apesar de reduzida a pouco mais do que escombros pelos britânicos durante a revolução, um século mais tarde se firmou como símbolo da resistência sulista quando os primeiros tiros da guerra civil foram disparados no Forte Sumter, que guarda o porto de Charleston.

Forte Sumter

O Museu de Charleston é o museu mais antigo dos Estados Unidos, tendo sido fundado em 1773, e uma visita às suas instalações é um curso intensivo sobre o legado da cidade e, obviamente, nós já planejamos uma visita lá. O valor da entrada é de U$ 10 por pessoa, inclusive para a Ana Carolina.

Museu de Charleston, na Meeting Street, 360

Outra visita importante que faremos na cidade, por motivos óbvios, é ao Charleston Fire Department e que fica a poucas quadras do museu.

Charleston Fire Department, na Meeting Street 262

Em Charleston vamos ficar no Holiday Inn Riverview, que fica às margens do Ashley River, na cabeceira da Ashley River Bridge, que leva ao Distrito Histórico da cidade.

Holiday Inn Riverview

Ashley River Bridge

Charleston - calçadão à beira do rio e suas barreiras de proteção

Fonte em Waterfront Park - vista a partir do Pier do Cooper River

Nossa intenção é de fazer passeios a pé pela cidade para conhecê-la e à noite procurar um lugar típico para jantar, sem ser um ponto turístico, o que nos parece ser a melhor forma de realmente ter contato com a cultura local. No dia 7 de julho pela manhã partimos para Raleigh, capital da Carolina do Norte, mas essa fica para o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão sempre bem-vindos.