segunda-feira, 13 de junho de 2011

Santa Barbara, Santa Monica e Los Angeles - dia 10 de junho de 2011

Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos aqueles que tem nos acompanhado virtualmente nessa viagem e nos enviado mensagens carinhosas; tenham certeza que suas mensagens e pensamentos positivos nos protegem durante nossas viagens.


O dia 10 de junho começou com um café-da-manhã bem legal no Catwell's Gourmet, Market & Deli, aquele mercado que estava fechado na noite anterior na volta para o hotel. Voltando ao café-da-manhã, o lugar é muito bacana, com uma variedade enorme de comidas e bebidas, de vários lugares do mundo e das melhores qualidades, para deleite dos frequentadores. E olha que os preços nem são proibitivos. Eles tem um setor destinado àqueles que vão lá apenas para o café-da-manhã, no sistema self-service, em que você pode escolher entre uma variedade bastante generosa de cafés que são preparados na hora e várias opções de pães, donuts e salgados para serem consumidos em uma das muitas mesinhas disponíveis para os frequentadores.


Depois de alimentados, fomos a um posto de bombeiros que há nas proximidades, com a esperança de dar uma bisbilhotada no local, no entanto, levamos azar e o pessoal que não estava atendendo uma ocorrência havia saído para o teste diário dos equipamentos. Assim, demos com a cara na porta. Como não tínhamos muito tempo para esperar, fomos visitar o Santa Barbara County Courthouse, a um quarteirão a leste da State Street, na esquina das ruas Anapamu e Anacapa, uma estrutura espanhola-mourisca concluída em 1929, que ocupa toda uma quadra da região central da cidade e que foi construída na mesma área ocupada pelos primeiros colonizadores brancos que acamparam na região, acompanhando a expedição de Juan Bautista de Anza.


 Posto de Bombeiros de em Santa Barbara

Ficamos impressionados com a oficina mecânica em Santa Barbara

 Santa Barbara County Courthouse


Continuamos a viagem em direção ao sul, pela US1, em direção a Santa Monica, onde pretendíamos parar para o almoço e para conhecer o famoso pier local. No trajeto, fizemos algumas paradas para observar o visual das praias de Malibu. Realmente, nesse área o pessoal respira surf. É impressionante, não há praia onde não se encontre carros parados ao longo das estradas e seus felizes proprietários "dropando" uma "parede" do Oceano Pacífico.

Chegamos ao Pier de Santa Monica por volta de 12h30min e fizemos um bom reconhecimento do local, antes de almoçar. O que posso dizer é o seguinte, a gente só pode falar algo do que conhece, então, se alguém quiser conhecer o pier de Santa Monica, tudo bem, é uma opção. Agora, se me perguntarem o que eu acho, a resposta será a seguinte: não percam seu tempo. Se querem conhecer um pier bacana e realmente legal, vão a Santa Barbara e nem passem perto de Santa Monica. O que salvou a visita foi a oportunidade de tirar uma foto no marco que simboliza o final da legendária Route 66 e comer um delicioso sanduíche de salmão. De resto, é uma bagunça, gente demais, espaço de menos (não que o pier seja pequena, é que, realmente, há gente demais) e, crime dos crimes para um pier, um parque de diversões no pier. Me desculpem, mas pier pode ser lugar de qualquer coisa, menos de parque de diversão. Mas, tudo bem, quem sou eu para julgar o gosto de cada um.

 Apreciando as ondas de Malibu

 Posto de guarda vida em Malibu

 Fim da legendária Route 66, no pier de Santa Mônica

 Famosa roda gigante no pier de Santa Mônica (vê se pode!!!)

 Vista da praia de Santa Mônica

 Portal do Pier de Santa Mônica

 Nosso almoço em Santa Mônica, um delicioso Salmon Burguer

Esse valeu a visita


Depois da visita a Santa Monica, fomos conhecer a região de Hollywood. Chegamos por lá por volta de 15h e fomos direto ao Hollywood & Highland, um famoso e temático shopping mall da região. Deixamos o carro no estacionamento e fomos caminhar pela calçada da fama e observar alguns dos famosos teatros e casas de show, incluindo aí o Kodak Theater, onde, atualmente, acontece a prestigiada festa do Oscar. Demos uma reconhecida nas redondezas e concluímos que, afora a curiosidade que o local gera em virtude do prestígio que tem, não há realmente nada de interesse cultural no local. Nenhuma história importante para a humanidade para ser contada, a não ser as fofocas geradas pela futilidade das estrelas de cinema.

 Hollywood & Highland Center - ao fundo era para aparecer a placa de Hollywood

 Mas a placa só aparece com muito zoom, em virtude da neblina que teimava em não desaparecer

 Estátuas no Hollywood & Highland

Grauman's Chinese Theatre

Calçada da Fama

Sherek em frente do museu de cera

Teatros na Hollywood Boulevard

Uma outra vista do Hollywood & Highland


Depois da visita a Hollywood, fomos atrás do museu do Corpo de Bombeiros de Los Angeles, não muito distante da área da Sunset Boulevard, no entanto, demos de cara na porta, não havíamos prestado a atenção à informação de que o museu só abre aos sábados, das 10h às 16h. Nem é preciso dizer como fiquei decepcionado com isso. Até por que estávamos de saída para Anaheim, cidade localizada a aproximadamente 30 milhas (48 quilômetros) ao sul de Los Angeles, e não, a princípio, não pretendíamos voltar para lá. Em especial, por causa do trânsito na cidade e arredores. A questão do museu do Corpo de Bombeiros de Los Angeles ainda iria gerar um desdobramento, que ficará para o próximo post, já que ocorreu no dia seguinte a esse. 

Aqui faço uma pausa para falar do Trânsito, assim mesmo, com maiúscula. É impressionante como é difícil se locomover por aqui, não importando o horário ou dia da semana. Chega a beirar o insano o número de carros que entram e saem das freeways a todo momento. Quando você pensa que a coisa vai melhorar, aí aparece outro acesso para a freeway e um número absurdo de carros entra novamente no fluxo. Depois que saímos de Los Angeles, a coisa só foi melhorar um pouco na região de Anaheim. Até esse ponto o tráfego se deu maneira extremamente lenta. E olha que não estou me referindo a estradas com duas pistas e duas faixas cada pista. O negócio é muito pior, todo esse congestionamento ocorre em estradas com duas pistas e quatro ou cinco, as vezes até seis, faixas por pista. É impressionante.

Bom, depois de todo o esforço, por volta de 19h, chegamos ao hotel em Anaheim, um Quality Inn localizado na porta do parque temático Disneyland, que deu origem a todos os demais da série. Fizemos nosso check-in e decidimos descarregar o carro e descansar um pouco, já que o dia havia sido cheio e o seguinte ainda prometia, mas isso é história para o próximo post.

Posto do Bombeiro de Los Angeles - ao lado do museu, que estava fechado nesse dia.

Pequeno congestionamento indo para Anaheim - quatro pistas de cada lado e o nó não desatava

Um comentário:

  1. Muito legal, queria muito conhecer a calçada da fama, ver as estrelas de vários artistas e tirar fotos...rsrs
    Beijos e amo vocês (:

    ResponderExcluir

Seus comentários serão sempre bem-vindos.