quinta-feira, 9 de junho de 2011

San Francisco, 07 de junho - Dia de show do U2

Depois de uma merecida noite de descanso, o dia 07 de junho começou bastante frio, porém sem sinais de que iria chover, como no dia anterior. Para aquecer o corpo e animar o dia, fomos tomar nosso café-da-manhã em uma Starbuck's que está localizada aqui no próprio hotel onde estamos.

Corpo alimentado e fomos conhecer dois lugares muito bacanas.Pegamos o carro que alugamos e fomos, primeiramente, ao Palace of Fine Arts, construído originalmente para comemorar o término da construção do Canal do Panamá e a recuperação de San Francisco do terremoto de 1906, além de marcar a realização da exposição internacional Panamá-Pacífico na cidade. Depois da exposição a obra foi largada à própria sorte e não resistiu ao tempo e ao descaso das autoridades municipais. Finalmente, foi reconstruída para permanecer como um marco às gerações futuras da capacidade da cidade em se recuperar e se reinventar nas adversidades.

O Nissan Altima que locamos para a viagem

Entrada do Palace of Fine Arts

Vista do lado sudeste do Palace e o seu lago

Rua lateral da praça onde está localizado o Palace of Fine Arts

A cúpula que chama a atenção no Palace. A rotunda impressiona

Interior do Palace of Fine Arts

Uma das muitas marcas deixadas pelas famílias que ajudaram na reconstrução do Palace of Fine Arts

Depois de sairmos do Palace of Fine Arts, fomos conhecer a Golden Gate Bridge. À essa altura, o tempo já havia melhorado muito e um sol bonito e bem vindo apareceu. Já era possível ficar confortável apenas com uma camiseta de manga comprida.

Para se ter uma boa ideia do que é e o que representa a Golden Gate Bridge para o cidadão normal de San Francisco há um local de visitação, do lado de San Francisco, aos pés da ponte, que conta a história da construção, suas características e a história de seu idealizador, Joseph P. Strauss. O dia já estava bem bonito e contribui para que pudéssemos tirar boas fotos e aproveitar a vista.

No local é possível se ter uma excelente ideia das características especiais da ponte, como as dimensões dos cabos utilizados para sua construção. Cada um deles mede aproximadamente 2.300 metros e possuem o diâmetro de 92,4 centímetros (formado pelo conjunto de 27.572 pequenos cabos de aço), conforme se pode observar por uma das fotos abaixo.

Vista da ponte a partir do lado de San Francisco

De novo a Golden Gate

Amostra do cabo utilizado na montagem da Golden Gate

Depois da Golden Gate, como ainda tínhamos um tempo livre, aproveitamos para ir a Oakland pegar os tickets na Will Call, responsável pela venda dos ingressos por meio da internet. Como aconteceu no ano passado no show do Jack Johnson, não houve qualquer problema para coletar os ingressos. Sem filas, sem bagunça e sem questionamentos. Na sequência, retornamos a San Francisco, para deixar o carro no hotel, almoçar, dar mais uma caminhada pela área da Union Square e de Chinatown.

Por volta de 17h30min, nos dirigimos à Powel Station, aproximadamente a três quadras do hotel, e de lá fomos de BART (Bay Area Rapid Transport) ao show. O BART é uma mistura de trem e metrô que interliga, por meio de quatro linhas, várias cidades e comunidades da Bay Area, a região de San Francisco. Chegamos aproximadamente às 18h15min no overstock.com Stadium, local do show e casa do Athletics, equipe de baseball de Oakland, e nos preparamos para os shows de Moonalice e Lenny Kravitz, os quais abririam o show do U2.

O show do U2 dispensa maiores comentários. Quem já teve a oportunidade de assistir a qualquer um deles em DVD pode ter uma ideia de como é. Tirando a vibração da platéia, é exatamente igual. Um megashow, com sistema de som perfeito, sem falhas e com uma banda altamente performática, do ponto de vista positivo da palavra. Os caras não erram, não mudam drasticamente a interpretação das músicas e tocam com uma perfeição e qualidade que as 02h20min de show passam tão rápido que quando está chegando o final é difícil de acreditar que todo esse tempo já se passou.

O único detalhe negativo, que nem é tão negativo assim, pelo menos para os padrões de organização brasileiros, foi a saída do show. A passarela que leva à estação do BART e o número de catracas naquela estação não foram suficientes para dar vazão adequada ao número de pessoas que a queriam utilizar ao mesmo tempo. Resultado, uma demora de aproximadamente uns  30 minutos para conseguir pegar o trem. Fora isso, o resto só não foi melhor por que acabou.

 Em frente ao estádio Oakland Athletics após pegar os ingressos

 O estádio é compartilhado entre o Athletics (baseball) e o Riders (Football Americano)

 Logo na chegada ao estádio a partir das nossas cadeiras

 Outra vista do estádio e a camiseta do evento

 Os "copinhos"de refrigerante de 1 litro dos americanos

 Esse palco, por si só, é um show

 Lenny Kravitz abrindo o show

 Um pouco antes de começar o show

 U2 entrando no palco

Esse telão também é o ponto alto do show, ele é em 360º

Mais uma do show

Um comentário:

  1. AAAH, o post mais esperado haha. O show deve ter sido PER-FEI-TO, como sempre é rs.
    A vista da Golden Gate Bridge é muito linda.
    Estou morrendo de saudades de vocês e queria muito que vocês tivessem aqui ontem pelo motivo que escrevi no facebook hahahaha.
    Beijos e amo vocês DEMAIS :*

    ResponderExcluir

Seus comentários serão sempre bem-vindos.