quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Seguro e estacionamentos.

Pessoal, estão aí duas coisas com as quais, normalmente, ninguém se preocupa e acaba não colocando-as no custo da viagem (me enquadro neste grupo). Por isso estou postando esse texto hoje, para que os meus amigos não sejam pegos de "calças curtas" ao programar uma viagem.
Vamos começar pelo seguro, que acredito ser um dos poucos, senão o único, produto que todo mundo compra rezando para não usar, mas se for preciso estará lá. Pois bem, nós contratamos um seguro de viagem da Vitalcard (www.vitalcard.com.br, para quem quiser saber mais detalhes) chamado Total Plus e que custou U$ 99.00 por pessoa, com cobertura para os 17 dias de viagem. Este plano que inclui, entre outras coisas, ressarcimento por cancelamento de viagem, assistência médica (U$ 62,000.00 por evento), despesas farmacêuticas, despesas com atraso de voo, retorno antecipado e muitas outras coisas. Existem planos mais em conta e mais caros. Aí vai de cada um analisar os riscos e o que compensa. Vale a pena e é super importante. Portanto, não esqueçam.
Vamos aos estacionamentos. 
Pessoal, quem for fazer um fly-and-drive não pode esquecer que não é toda cidade e todo hotel que tem estacionamento gratuito (os hotéis localizados nas áreas centrais das grandes cidades nunca tem). Na maioria das vezes os estacionamentos são operados por terceirizadas (como acontece na maioria dos hotéis centrais aqui de Curitiba) e que cobram o olha da cara em algumas situações.
Também existe a questão do sistema adotado. Em alguns lugares o estacionamento é feito pelo próprio cliente (self parking), em outros casos é utilizado o sistema com valet (manobrista de bacana) e em outros casos o sistema é híbrido, com preços diferenciados.
Também é importante observar se há ou não in/out privileges. Quando há, significa que você pode sair e voltar com seu carro quantas vezes quiser e o preço será o mesmo pelo período todo. Já quando não há in/out privileges, significa dizer que a cada vez que você sair e voltar irá iniciar um novo período de cobrança. E isso pode sair bem caro.
No nosso caso, o único hotel que não tem in and out privileges é o Grand Hyatt em New York. Lá o valor do estacionamento é de U$ 48 para as primeiras 6 horas ou U$ 55 para cada 24 horas. Em Miami o valor é de U$ 29 por 24 horas, mas há in and out privileges. Em St Augustine o estacionamento é gratuito. Em Savannah é U$ 13 com in and out privileges. Em Charleston não há custo. Em Raleigh também não há. Já em Washington o custo é de U$ 40 para cada 24 horas. Na Philadelphia é de U$ 33 para cada 24 horas e em New York é o valor que relatei acima. No total, só com estacionamento e seguros, o custo ficou em U$ 719.00. Mas, como já dizia um amigo meu, se não 'guenta, não se meta.
No próximo post vamos falar sobre Saint Augustine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão sempre bem-vindos.