segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

2° Trecho - Saint Augustine a Savannah

Savannah - River Street a partir do Savannah River

No dia 05 de julho pretendemos tomar o café-da-manhã em St. Augustine e, sem pressa nenhuma, sair em viagem à Savannah, no que fica próxima da divisa dos estados da Georgia e da Carolina do Sul. A distância entre as duas cidades é de 187 milhas, algo em torno de 300 quilômetros. A previsão é de levarmos em torno de 3h10min para cobrir o trecho e gastar, aproximadamente, 6,2 galões de gasolina, em torno de 23,5 litros, que ao preço médio de U$ 2,85 por galão naquela região dá algo próximo de U$ 17.66 em combustível para cobrir o percurso.
Savannah foi fundada em 1733 e foi a capital da Província da Georgia e primeira capital do Estado da Georgia. Todo ano, Savannah atrai milhões de turistas que se dirigem à cidade para conhecer a história e a arquitetura vitoriana das edificações da cidade.

Arquitetura vitoriana de Savannah

Arquitetura vitoriana e bonde de Savannah

Atualmente, a cidade de Savannah, incluindo o distrito histórico e o distrito histórico vitoriano, é um dos maiores National Historic Landmark Districts (Distrito de Marco Histórico Nacional), além de ter sido a cidade-sede das provas de vela das Olimpíadas de Atlanta, em 1996.

Savannah River e vista da River Street e da Savannah Bridge ao fundo

Savannah River e Savannah Bridge

Além da arquitetura maravilhosa, Savannah destaca-se por suas numerosas praças e áreas arborizadas. É também de Savannah uma das mais famosas cervejarias artesanais dos Estados Unidos, a Moon River Brewing Company, localizada na Bay Street, próxima à Prefeitura da cidade, ponto de parada obrigatório para quem visita a cidade. Não visitá-la seria como ir a Blumenau e não visitar a cervejaria Einsenbahn.

Fachada da Moon River Brewing Company

River Street - Distrito Histórico

Savannah foi eleita, pelo jornal parisiense Le Monde, a mais bela cidade dos Estados Unidos por sua arquitetura, além de ser nomeada, pelos próprios americanos, como sendo a Hostess City of the South (a Cidade Anfitriã do Sul). Em Savannah ficaremos hospedados no Hilton DeSoto, localizado na Liberty Street, no centro da cidade.

Fachada do Hilton DeSoto em Savannah

Ficaremos por lá apenas 1 dia. Já no dia 6 de julho sairemos em direção a Charleston, no estado da Carolina do Sul, outra cidade histórica do sul dos Estados Unidos. Mas isso fica para o próximo post.

Um comentário:

  1. Gente, que planejamento, hein?! Tô aprendendo muito com vocês! Preciso fazer o mesmo com a minha lua de mel. hehehehe

    Parabéns pelo blog! Tá lindo, divertido e muito, MUITOO útil!
    HAHAHAHAHA

    beijos

    ResponderExcluir

Seus comentários serão sempre bem-vindos.