sábado, 16 de janeiro de 2010

1° Trecho - de Miami a Saint Augustine


Pela nossa programação, no dia 04 de julho (dia da independência dos EUA) pretendemos deixar Miami e fazer nosso primeiro trecho de viagem terrestre até a cidade de Saint Augustine, no litoral norte da Flórida. O percurso será de 311 milhas (algo em torno de 500 quilômetros), pela I-95 (interstate 95), uma conhecida rodovia que liga Boston a Miami, passando por toda a costa leste americana. Essa viagem deveria durar em torno de 5 horas, se fossemos fazê-la direto (clique no mapa abaixo, para ampliá-lo e veja por onde passará o trecho).

No entanto, pretendemos passar por Daytona Beach (foto abaixo, clique na foto para ampliá-la), que fica no caminho, para conhecer a famosa praia onde é possível, até hoje, promover corridas automobilísticas e que deu início à inclinação daquela cidade para o automobilismo.


Saint Augustine é o povoado europeu, em terras norte-americanas, mais antigo continuamente povoado, tem 69 km de praias e é reconhecido como o município estabelecido mais antigo das Américas.
Em Saint Augustine fica localizado o San Marco Castle, notável fortificação com arquitetura popular do século XVII. O San Marco Castle hoje é patrimônio histórico e ponto turístico aberto à visitação em St. Augustine (foto abaixo, clique na foto para ampliá-la).


Em Saint Augustine vamos ficar no Holliday Inn Saint Augustine Beach, um pouco longe do distrito histórico da cidade, mas, aparentemente, em local super agradável e de frente para o mar (fotos abaixo, clique para ampliá-las).


Ainda em St Augustine pretendemos dar uma passada no Prime Outlet, um shopping de ponta de estoque que, segundo dizem, tem uns preços bastante convidativos e que possui algumas lojas bem bacanas, como Guess, Gucci, Hugo Boss, entre outras.


Em Saint Augustine vamos ficar apenas um dia. Já no dia 05 de julho devemos sair em viagem para Savannah, no estado da Geórgia. Mas o planejamento deste trecho eu deixo para o próximo post.

2 comentários:

  1. Nossa que programação hem?
    Que organização....enfim estou adorando ler e acompanhar tudo. Vou conhecer coisas acompanhando seus relatos tenho certeza.

    ResponderExcluir
  2. Paulinho, por experiência procure programar para fazer esse trecho em um bom tempo e que chegue em Saint Augustine de dia para, se o GPS não funcionar direito (como aconteceu comigo - mapa desatualizado) você tenha tempo para perguntar e pedir ajuda. Grande planejamento. Até parece B/3....

    ResponderExcluir

Seus comentários serão sempre bem-vindos.