segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Contagem Regressiva para NY e LV 2014


30 dias. Esse é o nosso countdown para o início de mais uma aventura.

Já virou quase lugar comum a pergunta: mas vocês vão para os Estados Unidos de novo???

Sim, nós vamos para os Estados Unidos de novo. Primeiro, porque nós fomos apenas duas vezes para lá, uma viagem para a costa leste, de Miami a NY, e outra para a costa oeste, de San Francisco a San Diego e de lá para Las Vegas. Segundo, por que, para se conhecer razoavelmente as diferenças regionais e culturais dos Estados Unidos, é preciso muito mais do que apenas duas viagens. E, finalmente, terceiro, essa é uma viagem muito especial, por que terei a oportunidade de estar na estrada com meu pai e minha mãe, além da minha eterna companheira Ana Paula, e poder compartilhar com eles esse momento único em nossas vidas.

Embora minha mãe tenha estado uma vez nos EUA, a trabalho, em 1998, sua visita foi muita curta e ela não teve a oportunidade de vivenciar nada além da sede da empresa onde trabalhava e alguns parques temáticos na área de Orlando. Sendo assim, tecnicamente, eles não conhecem o país, e como é a estréia deles por lá, resolvemos visitar duas cidades que já conhecíamos e que entendemos representar uma significativa parte do American-way-of-life, New York e Las Vegas, pois, acreditamos que eles vão gostar e por que, como já tivemos a oportunidade de tê-las visitado antes, facilitará um pouco nosso trabalho de guiar os dois “velhinhos” por essa jornada.

Serão, no total, sete dias em New York e cinco dias em Las Vegas e, como já estivemos por lá, aproveitamos a oportunidade para montar um roteiro diferente, para conhecer alguns lugares que não tivemos a oportunidade de fazer anteriormente.

Como das outras vezes, definimos as datas em que gostaríamos de viajar, definimos as cidades e pedimos para a equipe da Vera, da AlphaTurismo, fazer a cotação de aéreo e hotéis para nós. Com as datas de vôo confirmadas e os hotéis escolhidos, ainda em janeiro deste ano de 2014, fechamos o contrato de prestação de serviços.

Por outro lado, diferentemente das viagens anteriores aos EUA, dessa vez optamos por nos concentrar em apenas duas cidades, New York e Las Vegas, e regiões próximas. Essa opção se deu, especialmente, para atender a um desejo de meu pai de não ter que ficar mudando de hotel dia sim, dia não, como ocorreu na grande maioria do tempo nas viagens que ele fez anteriormente.

Com tudo isso em vista, passamos a realizar nossas pesquisas para planejar nossos dias por lá. Revistas, guias, internet, grupos do Facebook como o Vou para New York, entre outros, fizeram parte de nossas fontes de consulta, tudo para que as possibilidades de entrar em “furadas” sejam reduzidas ao mínimo possível, já que eliminar essas possibilidades é uma utopia.

De modo geral, nossa programação básica é a seguinte: sairemos de Curitiba no dia 4 de setembro, voando pela American Airlines, a partir de Guarulhos, direto para o JFK, em New York, aonde chegaremos na manhã do dia 05 de setembro de 2014. Por lá, ficaremos hospedados no The Row NYC (700 8th Ave, New York), na Times Square, até o dia 12 de setembro e, nesse meio tempo, nos programamos para, entre outras coisas, dar uma relaxada no Bryant Park, visitar a NY Library e o Grand Central Terminal, dar uma bela caminhada na 5ª Avenida, visitar a Saint Patrick Cathedral e o Radio City Hall, subir ao Top of The Rock, no Rockefeller Center, para apreciar o Central Park,  visitar a Liberty Island e a Ellis Island para conhecer a Estátua da Liberdade e o Museu da Imigração, nos emocionar no Memorial e no Museu dedicados ao 11/09, caminhar pela Chinatown e pela Little Italy, atravessar a Brooklyn Bridge e relaxar no Brooklyn Bridge Park, apreciar as obras expostas no MET, admirar a imponência e a história do Empire State Building, caminhar pela fervilhante e emergente área do The High Line, nos deliciar com as possibilidades do Chelsea Market e conhecer o USS Intrepid, um porta-aviões transformado em museu.






Além disso, em um dos dias de nossa estada em NY, faremos uma viagem de carro à Philadelphia, para que meus pais possam conhecer o Distrito Histórico, onde estão localizados o Independence Visitor Center, o Independence Hall, o Liberty Hall, o Carpenter Hall, a casa de Betsy Ross, a casa de Benjamin Franklin, entre outras edificações que fizeram parte da história da independência dos EUA. Aproveitaremos, também, para levá-los para conhecer a o prédio da Prefeitura, o Love Park, o Reading Market e o Museu de Arte da Filadélfia. No dia seguinte, ainda com o carro que locamos no dia anterior, aproveitaremos para fazer algumas compras no Jersey Gardens e ir ao jogo do New York Red Bull contra o Kansas City Sporting, na Red Bull Arena, em New Jersey, à noite.




No dia 12 de setembro, nos despedimos de NY e vamos a Las Vegas, apresentar um outro EUA, totalmente diferente, a meus pais. Além das obrigatórias visitas aos hotéis temáticos e seus  cassinos, na Strip, e à Fremont, iremos assistir ao show “O”, do Cirque Du Soleil, e daremos uma esticada à Represa Hoover e ao Grand Canyon.
Infelizmente, no dia 17/09, essa nossa aventura chega ao fim e embarcamos para o nosso querido Brasil.





Como sempre, durante nossa viagem, manteremos nossos leitores atualizados sobre os acontecimentos diários e compartilharemos nossas experiências, procurando, de alguma forma, ajudar àqueles que se aventurarem pelos mesmos caminhos que iremos percorrer.




Um comentário:

  1. Nossa! agora tá pertinho da viagem.. amanhã vcs embarcam! Boa viagem, aproveitem bastante e postem bastante tbm rsrs. Adoro o blog, e as dicas da califa estão sendo preciosas pra mim. Obrigada! Até ;)

    ResponderExcluir

Seus comentários serão sempre bem-vindos.