sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

O novo roteiro....

Como já falamos no post anterior, com o roteiro pré-estabelecido fomos à procura de cotações e fechamos a contratação de aéreo, hotéis, locação de carro e seguros com a Alpha Turismo, que é de uma amiga nossa, a Vera. No final das contas, o pacote todo, para dezessete dias de viagem, entre saída e chegada, ficou em R$ 15.150,00. Justo pelos hotéis, carro e tipo de aéreo contratado.
O voo será pela Delta, saindo de Curitiba, às 15h31min, do dia 01 de julho de 2010, e chegada ao Rio de Janeiro às 16h58min. Do Rio de Janeiro saímos às 21h, com chegada prevista para 5h50min da manhã do dia 02 de julho de 2010 em Atlanta, capital do estado da Geórgia. De Atlanta saímos às 07h30min e chegamos às 09h23min em Miami. Em Miami pegaremos o carro locado na Hertz e vamos para o hotel.
Em Miami ficaremos no Hyatt Regency Miami Downtown do dia 02 ao dia 04 de julho (Independence Day). De lá saímos para Saint Augustine, considerado o município continuamente colonizado mais antigo das Américas, ao norte da Flórida, próximo a Jacksonville e Daytona Beach. Lá ficaremos no Holiday Inn.
De Saint Augustine saímos no dia 05 de julho e vamos para Savannah, já na Geórgia, e ficamos no Hilton Desoto, também por uma noite. Savannah foi considerada pelo jornal parisiense Le Monde a mais bela cidade Americana. Estamos apostando no bom gosto da moçada do jornal francês. Vamos ver, quando estivermos lá a gente conta se é verdade ou não.
Saindo de Savannah, no dia 6 de julho, vamos Charleston, já no estado da Carolina do Sul, onde ficaremos hospedados no Holiday Inn Riverview. Charleston é localizada na ponta de uma península, entre os rios Ashley e Cooper, na costa atlântica. Charleston foi a primeira capital da Carolina do Sul e recebeu esse nome em homenagem ao Rei Carlos II da Inglaterra. A cidade foi testemunha do primeiro tiro dado na Guerra Civil americana, bem na saída do porto.
No dia 7 de julho saímos de Charleston em direção a Raleigh, capital do estado da Carolina do Norte. Lá ficaremos no Quality Inn North. Raleigh tornou-se capital da Carolina do Norte em 1792 e um pouco antes da Guerra Civil foi palco dos debates que ocasionaram a secessão do estado do restante da União.
De Raleigh saímos no dia 8 de julho e partimos para Washington, onde ficaremos hospedados no Capitol Hilton, nas proximidades do Capitólio. Em Washington ficaremos até o dia 11 de julho e teremos a oportunidade de conhecer vários dos pontos turísticos mais conhecidos dos Estados Unidos, como os Memoriais de Jefferson, Washington, Lincoln e Roosevelt, além da Casa Branca (externamente), o Capitólio, a Suprema Corte, o complexo Watergate, o Memorial dos Veteranos do Vietnam, o Cemitério Nacional de Arlington, entre outros, bem como reservaremos um tempinho para uma passada em Baltimore, no caminho para Filadélfia.

De Washington saímos no dia 11 de julho e vamos para Filadélfia, na Pennsylvania, passando antes pelo estado de Delaware. Na Filadélfia ficaremos hospedados no Crowne Plaza Downtown. Além de ter testemunhado a assinatura da tão famosa Constituição Americana, em vigência até os dias de hoje, essa cidade foi a primeira capital dos Estados Unidos da América. Lá visitaremos o Independence Hall, local onde foi assinada a citada constituição, o Philadelphia Museum of Art, local de uma das cenas mais conhecidas do primeiro filme "Rocky - o lutador", aquela cena onde ele, para treinar, corria por uma avenida e terminava subindo uma escadaria. No dia 12 de julho, ainda na Filadélfia, será o dia dos dias nos EUA, será nesse dia o 360° Tour Show do U2, no Lincoln Financial Field, casa do time de Futebol Americano Philadelphia Eagles e que fica localizado ao sul da cidade, próximo ao porto da Filadélfia, no Rio Delaware. O show inicia às 19h, obviamente com a apresentação de uma banda de abertura, que ainda não sabemos qual será. Neste ano, nos shows dos EUA, a banda de abertura foi o Black Eyed Peas, vamos torcer para ser uma banda bacana.
Da Filadélfia sairemos no dia 13 de julho, dia seguinte ao show do U2, e vamos para New York, onde ficaremos até o dia 16 de julho, para quando está programada a viagem de volta. Em New York ficaremos hospedados no Grand Hyatt, ao lado da Grand Central Station e próximo da Biblioteca Pública de New York. Não é nem preciso dizer que haverá muita coisa para se ver e conhecer em New York. Mas essa é uma outra história.

Um comentário:

  1. Oi Paulo !!!

    Não sei bem como cheguei ao seu blog, mas pesquisando sobre dicas e organização de viagens acabei chegando aqui !

    Nossa ... estou adorando ler todo o seu roteiro e estou aproveitando algumas dicas.

    Eu e o meu marido pretendemos ir para Nova Iorque, Miami e Orlando agora em Maio. E pretendemos fazer desta mesma forma que vocês (sem contratar um pacote com alguma empresa de turismo).

    Parabéns pelo blog !

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Seus comentários serão sempre bem-vindos.