domingo, 25 de janeiro de 2015

Falando sobre comida.

Talvez uma das perguntas que os viajantes mais fazem a si próprios e a outros viajantes é sobre o que comer e quanto vou gastar para me alimentar em determinado lugar.

Com isso em mente, resolvemos compartilhar as experiências gastronômicas que tivemos em nossa última viagem a New York e Las Vegas.

Como não havíamos planejado previamente o assunto deste post, não fotografamos ou guardamos notas sobre algumas das refeições que fizemos, no entanto, tudo o que lembramos e fotografamos está aqui.


Roxy Dinner 694 8th Avenue, NY

Dia da chegada, depois de horas de viagem, noite mal dormida e espera em aeroportos, chegamos ao nosso destino. Uma caminhada pelas redondezas enquanto aguardamos a liberação dos quartos e nos damos conta: estamos com fome e agora?

Bom, estamos em New York, opções é algo que, de fato, não falta, em hipótese alguma. Não precisamos mais do que meia dúzia de passos para encontrar um pequeno e pitoresco restaurante e bar, na esquina da 8th Av com a 44th St, próximo ao hotel onde nos hospedamos.

Uma rápida estudada no menu e nos decidimos: sanduíche de pastrami, com batata frita e salada de repolho e picles. Muito saboroso, especialmente acompanhado de uma boa cerveja, e muito bem servido. Dependendo da fome, um desses dá para duas pessoas.

 Sanduíche de Pastrami da Roxi Dinner - U$ 14


Bubba Gump 1501 Broadway, NY

Bom exemplo de um restaurante que gostamos e, sempre que temos oportunidade, vamos. Já fomos em Miami, San Francisco e New York e não nos decepcionamos em nenhuma das vezes.

A comida é saborosa, o ambiente é sempre agradável, o atendimento é bom e os preços são justos.

O prato, dessa vez, foi o Run Across America Sampler, um saboroso mix de tiras picantes de frango, camarão empanado, fritas, molhos (remoulade, cocktail e blue cheese) e uma pequena porção de salada de repolho.


 Run Across America Sampler - U$ 17.99


Red Owl Tavern 433, Chestnut Street, Philadelphia

A Philadelphia é daquelas cidades que não está entre as trending topics quando se discute, entre brasileiros, quais as cidades que sonham conhecer, no entanto, se você for a New York e tiver um dia disponível, alugue um carro e aproveite para conhecer o berço da independência e da nação norte-americana, garanto que não irão se arrepender.

Bom, mas o assunto aqui não é a Philadelphia, especificamente. Estamos falando de comida e, no dia que fomos para a Philadelphia, deixamos para decidir o que comer na hora que a fome apertasse e nossa escolha não poderia ter sido melhor.

Bem na esquina da Chestnut St com a S 5th St, a poucos metros do Independence Hall e do Liberty Bell Museum, no coração do Historical District, está localizado o Red Owl Tavern, um charmoso e agradável restaurante onde, por preços justos, você pode realizar uma boa refeição e apreciar um cerveja Blue Moon bem gelada.

As escolhas do dia foram uma Caesar Salad com tiras de carne, para a Ana Paula, e o River & Gin Smoked Salmon, carpaccio de salmão defumado com alcaparras, cebola roxa, tomate cereja, bagel e queijo branco, para mim. Os dois pratos fizeram sucesso e os recomendamos.


 Caesar Salada com Carne

 Carpaccio de Salmão com mini tomates e alcaparra

Applebee's 234W,42nd st, NY e 205W, 50th Street, NJ

Mais uma das grandes redes de restaurantes dos EUA, com algumas lojas no Brasil, mas que ainda não havíamos experimentado. Novamente, não nos decepcionamos com o restaurante e com os pratos escolhidos.

Para variar, a Ana Paula pediu uma Caesar Salad, só que, dessa vez, acompanhada de uma massa com camarão, o Shrimp Scampi Linguine, e eu escolhi o Steakhouse Bruschetta Sirloin, filé mignon de 200g coberto com pimentas vermelhas e servido com batatas vermelhas e cogumelo portobello recheado com creme de queijo e alcachofra. 

Acompanhados de limonada gelada e cerveja Blue Moon, não precisa nem dizer que os dois pratos estavam maravilhosos.

 Bebidas - Frozen Lemoneades - U$ 2,99 - e Blue Moon Beer

 Caesar Salad +Shrimp Scampi Linguine - U$ 8,99

 Steakhouse Bruschetta Sirloin - U$ 15,29

Hard Rock Cafe 1501 Broadway, NY

Mais uma grande rede, com lojas espalhadas ao redor do mundo, já conhecemos a de Toronto, de San Francisco, de Las Vegas e, além da de Tóquio, na qual estive sem a Ana Paula.

Para quem gosta do mundo do rock'n roll, o Hard Rock é sempre um lugar bacana de se visitar e o de New York, talvez, seja um dos mais bacanas. Construído em um antigo teatro da Broadway, o salão fica na área onde, antigamente, ficava a platéia do teatro e, antes de adentrar ao salão, há um verdadeiro museu de instrumentos musicais, roupas e artigos diversos de estrelas do rock. Vale muito a pena conhecer.

Nessa noite, escolhemos dois pratos bastante tradicionais e que não deixaram a desejar, a indefectível costelinha de porco ao molho barbecue (Hickory Smoked Ribs), acompanhada de salada de repolho, fritas e cowboy beans, e o Grilled Norwegian Salmon, salmão grelhado com purê de batata-doce e vagens.

Hickory Smoked Ribs

 Grilled Norwegian Salmon


Gionanni Rana Pastificio & Cucina - Chelsea Market, 75 9th Avenue, NY

Talvez uma das coisas mais difíceis de se fazer no Chelsea Market é escolher onde comer. São variadas e espetaculares opções. Acabamos optando por uma cantina italiana cheia de estilo e charme, localizada em um dos extremos do mercado, a Rana Pastificio & Cucina.

Boa comida, boa bebida e preços acessíveis. Escolhemos dois pratos com acompanhamentos bem distintos. Um linguine com frutos do mar, entre eles o delicioso dungeness crab, e um capeletti com presunto cru, tudo regado a um bom vinho e água com gás.

 Linguine, Spicy Dungeness Crab - U$ 36

Capelleti al Prosciutto Crudo - U$ 23

Carmine's 200 west 44th street, NY e The Forum Shops- Caesar Palace, LV

Vários blogs e sites de viagem o citam e muitos amigos já nos tinham falado sobre o Carmine's, seus pratos e a generosidade das porções.

Tentamos ir, algumas vezes, em NY, mas, como estava sempre lotado e não fizemos reserva, acabamos deixando para ir no de Las Vegas. Pedimos o prato que nos havia sido indicado pela Andreia, prima da Ana Paula, e pelo Sérgio, seu marido, o Mixed Sea Food Red Sauce.

Não precisa nem dizer que adoramos. Estávamos em quatro pessoas, eu, a Ana Paula, meu pai e minha mãe, e sobrou. Com massa à escolha do cliente (escolhemos o penne) e acompanhado de mexilhões, camarão, lula e lagosta, o prato é uma explosão de sabores e o preço é mais do que justo e amigável.

 Mixed Sea Food Red Sauce - U$ 38.50

Nathan's - vários endereços

Embora não sejamos fãs ardorosos do tradicional cachorro-quente servido em nosso país, acabamos gostando da versão americana do sanduíche. Servido em pão supermacio e com uma salsicha que mais se parece com a nossa calabresa, o cachorro-quente do Nathan's é, ao mesmo tempo, simples e muito saboroso. Há algumas variações com molhos e outros complementos.

A rede de restaurantes Nathan's é a mais famosa entre aquelas que servem cachorros-quentes, já tendo sido motivo de programas sobre comida do canal pago TLC, e tem lojas em praticamente em todo o país.

 Original Hot Dog - U$3,95

Carlos Bakery of Cake Boss 625 8th Avenue, NY e The Venetian, LV

Originária da cidade de Hoboken, NJ, e famosa pelo programa Cake Boss, do canal pago TLC, a Carlos Bakery produz de tudo em se falando de confeitaria, no entanto, um de seus doces mais famosos é o cannoli.

Como não podia deixar de ser, provamos o doce famoso e podemos dizer que, realmente, a fama não é por acaso. O cannoli da Carlo's Bakery é suave, com uma casquinha bem crocante e um creme saborosíssimo.

Cannoli - U$ 4

3 comentários:

Seus comentários serão sempre bem-vindos.