domingo, 5 de outubro de 2014

Soccer nos States! Mas isso existe?? - Red Bull Arena - NY/NJ



Existe e, como não poderia ser diferente, já que os norte-americanos são muito bons nessa coisa do entretenimento, é um espetáculo. Sempre que estamos viajando, procuramos frequentar shows, espetáculos, eventos esportivos ou culturais que possam nos dar uma ideia de como funciona a sociedade local.


Anteriormente, tivemos a oportunidade de assistir a um jogo da NBA, entre o New York Nicks e o Toronto Raptors, e a um jogo de Hockey, no Canadá, entre o Halifax Mooseheads e o New Brunswick Acadie-Bathurst, e ambos foram fantásticos como experiência local com esportes.

Dessa vez, gostaríamos de assistir a um jogo de futebol americano, no entanto, como era a primeira semana da temporada da NFL, não conseguimos sincronizar nossa viagem com uma data em que houvesse jogo em New York.

Sendo assim, optamos em assistir a um jogo de soccer do New York Red Bulls e não nos arrependemos. Para aqueles que gostam de frequentar eventos esportivos ou para aqueles que apenas apreciam o nosso futebol posso afirmar, sem medo de errar, que não irão se decepcionar em assistir a um jogo da MLS, a liga norte-americana de futebol.

No nosso caso, compramos ingressos para assistir NY Red Bulls versus Kansas City Sporting, na Red Bull Arena, em Harrison, NJ. A aquisição dos ingressos foi feita antecipadamente, pela internet, e, como sempre, funcionou muito bem e não houve problemas com a retirada dos tickets.


Red Bull Arena


A Red Bull Arena é o estádio do NY Red Bulls, embora fique localizado na cidade de Harrison, no vizinho estado de New Jersey. É uma bonita e confortável arena de 25 mil lugares, inaugurada em 2010, em um amistoso entre o NY Red Bulls e o Santos, quando o anfitrião venceu por 3 a 1.

Entrada da Red Bull Arena - Harrison/NJ


Interior da Red Bull Arena

Entrada das equipes do NY Red Bull e do Kansas City Sporting

Normalmente, não gostamos de depender de terceiros para fazer nossos deslocamentos. Procuramos utilizar transporte público ou locar veículos para ir de um lugar a outro. Porém, dessa vez, como estávamos acompanhados de meus pais e como o estádio fica em uma área um pouco afastada e, relativamente, longe do acesso a transporte público, optamos por contratar um serviço de tranfer para ir ao jogo.

Utilizamos os serviços da empresa Vou Para New York (Facebook aqui ou site aqui), especializada na prestação de serviços de transporte e locação de imóveis, atendendo, especialmente, turistas brasileiros.

A empresa é dirigida pelo Bruno, um brasileiro muito prestativo e simpático que vive a alguns anos em NY e que nos atendeu pessoalmente nesse dia. O atendimento à nossa demanda foi excelente e recomendamos os serviços da empresa para todos aqueles que precisarem de serviços dessa natureza em visita a New York.

Logo depois de fazer a retirada dos tickets no Box Office do Will Call, nos dirigimos ao portão de entrada indicado nos ingressos e, para nossa surpresa, recebemos camisetas da torcida do NY Red Bulls, distribuídas gratuitamente a todo aquele que fosse acompanhar a partida.

Camiseta da torcida do NY Red Bulls recebida na entrada do estádio


Dentro do estádio, como não poderia ser diferente, muita organização, limpeza, boas opções de comida e bebida e, por incrível que pareça, uma torcida animada e atuante.

O jogo foi muito bom, bastante corrido, com várias oportunidades para os dois lados, e terminou com a vitória do NY Red Bulls por 2 a 1, com um gol de pênalti, aos 11 minutos do primeiro tempo, marcado por Bradley Wright-Phillips, e um golaço do Thierry Henry, logo no começo do segundo tempo. O Kansas City Sporting descontou aos 9 minutos do segundo tempo.

Lance do gol de pênalti marcado por Bradley Wright-Phillips

Respondendo à pergunta do título deste post: sim, existe futebol (o nosso futebol, o soccer) nos Estados Unidos da América. A liga é muito bem organizada, não há violência nos estádios (embora não existe separação física de torcidas - como ocorre em outros esportes) e as torcidas são bastante participativas e, diferentemente daquilo que poderíamos imaginar, não são feitas apenas de latino-americanos.
Resumindo, se você estiver nos EUA, gosta de futebol e tiver oportunidade, não deixe de acompanhar um jogo da MLS. O espetáculo é bonito, bem organizado e, tenho certeza, você não irá se arrepender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão sempre bem-vindos.