domingo, 8 de maio de 2011

Anaheim - 6º dia

Esse foi um dia bem difícil de planejar em nosso roteiro, ficamos em dúvida sobre o que fazer, já que programas bons não faltariam.
A Ana Paula queria ir na Disneyland, já que o nosso hotel em Anaheim fica em frente (e quando eu digo em frente não é figura de linguagem, é só atravessar a rua e entrar no parque), mas esse é um passeio que eu, embora tenha vontade de um dia fazer, nesse caso, prefiro deixar em segundo plano.
Depois de muita conversa, chegamos a um acordo; nós não vamos à Disney, vamos aproveitar para conhecer outros lugares.
Deixei na mão da Ana Paula e ela me veio com esse roteiro que me pareceu bastante adequado, porque adoro praia e, consequentemente, surf.


Sairemos de Anaheim em direção a Huntington Beach por um percurso de mais ou menos 34 Km. Em Huntington Beach, todos os dias, podem ser vistos surfistas na água perseguindo a onda perfeita. Os 14 km, ininterruptos de praia, que abrangem a área de Huntington Beach, incluem um caminho pavimentado pela areia, próprio para pedalar, patinar, correr ou dar uma volta durante o pôr-do-sol. Mais para o centro, na Olive Street, 411, está o International Surfing Museum, onde uma seção é dedicada à surf music e presta homenagem a artistas como Dick Dale e Beach Boys. Uma outra amostra relata os velhos tempos da mania do surfe no Havaí.
Estamos pesquisando para ver se achamos algum lugar na praia que alugue pranchas, imagine ir à Califórnia, em Huntington Beach e não pegar uma onda...rsrsrs

 
Pier de Huntington Beach

Rua de Huntington Beach

Caminho pavimentado para andar, pedalar e andar de patins

Museu do Surf

Depois iremos  para Laguna Beach, o percurso é de 26 Km e novamente percorreremos a Pacific Coast Hwy.
Laguna Beach é considerada a Riviera do sul da Califórnia, com enseadas rochosas, pequenas baías, piscinas marítimas e águas límpidas, onde golfinhos, leões marinhos e baleias nadam.

Laguna Beach

Visual fantástico de Laguna Beach

Posto de Guarda Vidas

Depois do dia de passeios na praia, voltaremos para Anaheim.
Na noite desse dia, pretendemos jantar com um amigo nosso, o Tony, um camarada fantástico, americano, de família grega, que tive a oportunidade de conhecer quando ele estava visitando o Brasil e, como na época ele estava trabalhando como bombeiro em Manhattan Beach (depois ele passou para Los Angeles), decidiu conhecer um posto de bombeiros em Curitiba, em 2008, justamente o posto de bombeiros onde eu trabalhava. Depois disso, em 2009, ele voltou a visitar alguns amigos no Brasil e, dessa vez, ele conheceu minha família. Assim, nós resolvemos retribuir a visita e já marcamos de encontrar o Tony em Fountain Valley, sua cidade, ao sul de Anaheim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão sempre bem-vindos.