domingo, 17 de outubro de 2010

Lá vamos nós de novo!!!

Depois da maravilhosa viagem que fizemos em julho desse ano (de Miami a New York, a qual deu origem à este blog), em junho de 2011 percorreremos, eu e a Ana Paula, uma parte da costa oeste americana.

Essa nova viagem começará no dia 05 de junho de 2011, quando sairemos de Curitiba, com destino a São Paulo, para embarcar em um voo para Detroit e, de lá, em uma conexão para San Francisco/CA.

Pela nossa programação, chegaremos em San Francisco no dia 06 de junho, por volta de 10h30min (horário local - o fuso de lá tem uma diferença de 4 horas a menos do que o horário de Brasília) e já pegaremos o carro que locamos da Hertz. Como da outra vez, reservamos um carro intermediário (normalmente um Mazda 6 ou um Nissan Sentra), mas vamos ficar na esperança de ganhar um novo upgrade, como na viagem anterior.

Para o dia 07 de junho já temos marcado um show do U2 (aquele mesmo que não pudemos ver na Philadelphia durante a viagem desse ano, já que o Bono acidentou-se, teve que fazer uma cirurgia e os shows da turnê nos EUA e Canadá foram transferidos para 2011) em Oakland, uma cidade ao lado de San Francisco.

No dia 09 de junho sairemos de San Francisco em direção a Santa Barbara, pela Pacific Coast Highway (US 1), passando por Monterrey, Carmel e o Big Sur. Ficaremos um dia em Santa Bárbara e no dia 10 de junho partiremos para Anaheim, 50 km ao sul de Los Angeles, onde ficaremos em um hotel na frente da Disneyland. É claro que antes de irmos para Anaheim, faremos uma visita ao piêr de Santa Mônica, à praia de Malibu e a Los Angeles.

Ficaremos em Anaheim até o dia 12 de junho, de onde sairemos para ir a San Diego e, em seguida, no dia 13 de junho, para Las Vegas, Nevada, passando pelo Deserto do Mojave. Ficaremos dois em Las Vegas (a Disney dos adultos) e de lá voltaremos para o Brasil, no dia 16 de junho.

Já começamos o nosso planejamento e estamos aceitando sugestões de quem já conhece as localidades do roteiro sobre lugares bacanas e interessantes para conhecermos. Conforme fomos terminando o planejamento postaremos aqui para compartilhar com nossos amigos.

Para começar, colocaremos nesse post algumas fotos do trajeto, para abrir o apetite dos leitores.


San Fracisco/CA

Trajeto da Pacific Coast Highway - US 1, de San Francisco a Santa Barbara
Santa Barbara

Trecho de Santa Barbara a Anaheim

Área de Los Angeles

Trecho entre Anaheim e San Diego

San Diego

Trecho de San Diego/CA a Las Vegas/NV

Las Vegas/Nevada

 Obs: como temos tido vários acessos de outros países, a partir do próximo post disponibilizaremos os textos também em inglês.
Obs: As we have had plenty of access from other countries, we'll post texts in English from now on.

4 comentários:

  1. Adorei as viagens de vocês e a muito tempo planejo fazer o mesmo. Meu desejo é a tipica viagem americana indo do leste para oeste! Minhas viagens já estão todas planejadas, só estou esperando acabar a faculdade, e parecem muito com a de vocês. Uma grande diferença é que programei uma visita ao Grand Canyon saindo de Las Vegas. Existem grupos de passeio que fazem essa visita turistica, para pessoas hospedada em Las Vegas, em apenas dois dias ou indo pela manha e voltando a noite.

    ResponderExcluir
  2. Oi. Estava procurando por viagens de carro aos EUA e achei o blog de vcs. Muito legal e detalhado os roteiros. Parabéns.
    Essa viagem que vcs irão fazer em junho tive o prazer de fazer entre dezembro 2008 e janeiro de 2009. Porém ela foi "ao contrário".
    Encontrei com 3 amigas em San José (perto de San Francisco), onde passei o Natal, de lá embarcamos no dia 26/12 para Las Vegas.
    De Las Vegas partimos para San Diego. E de San Diego subimos até San Francisco!!! Foi uma experiência mto legal!!!

    ResponderExcluir
  3. O QUE VOCE ME FALA SOBRE O TRANSITO ENTRE ESSAS CIDADES?e tranquilo ou muito fluxo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigado por visitar o nosso blog.
      Entre que cidades você gostaria de saber?
      Para respondermos melhor, mande suas duvidas para ph70@uol.com.br.

      Excluir

Seus comentários serão sempre bem-vindos.