sexta-feira, 25 de março de 2011

Califórnia e Las Vegas - San Francisco - 1º dia

Depois de algum tempo sem atualizar notícias no blog, vamos começar a postar o nosso roteiro da viagem para Califórnia e Las Vegas.
No próximo dia 05 de junho, vamos sair daqui de Curitiba, às 11h45min, indo para São Paulo, com previsão de chegada às 12h50min. Em São Paulo vamos ter que ficar algumas horas, porque nosso voo só vai sair as 21h15min. Vamos para Detroit, na região dos Grandes Lagos, divisa com o Canadá, com previsão de chegada para o dia 06 de junho, às 07h20min. Em Detroit nosso voo para San Francisco vai sair às 08h45min e tem chegada prevista para as 10h32min.
Não podemos esquecer que de Detroit a San Francisco temos uma diferença de fuso horário de 03 horas, ou seja, quando chegarmos em San Francisco serão 13h32min em Detroit.

 Aeroporto de Detroit - DTW - Detroit Wayne County

Aeroporto de San Francisco - SFO - San Francisco International Airport

Como pudemos observar em nossa viagem de Miami a New York, embora tivéssemos preparado um roteiro, por vezes não conseguimos segui-lo, umas vezes por falta de tempo, outras vezes porque achávamos alguma coisa mais interessante no caminho.


Mais mesmo assim fizemos um planejamento para essa viagem e vamos compartilhar com vocês.


San Francisco - 1º dia 


Nossa chegada é prevista para 10h32min, porém, até pegarmos as malas, encontrarmos o  
local para pegar o transfer que nos levará até a Hertz e pegarmos o carro , imaginamos sair do aeroporto lá pelo meio dia.


Saindo do aeroporto vamos ver se encontramos algo no caminho para almoçarmos.
Nossa próxima parada será na Best Buy para fazer as primeiras comprinhas.

Best Buy San Francisco

Saindo da Best Buy vamos em direção das Painted Ladies, que são seis casas no estilo vitoriano de 1805 e um dos cartões postais de São Francisco.

Painted Ladies - Construções Vitorianas datadas de 1805

Depois de algumas fotos vamos em direção ao nosso hotel para fazermos o chek-in.
Ficaremos no Hotel Nikko San Francisco, com ótima localização a apenas 2 quadras da Union Square. A praça hoje é o coração da região das compras da cidade. Muitos das grande magazines de São Francisco se encontram ali, dentre elas a Macy's, a Saks Fifth Avenue e a Gump's. A loja Neiman Marcus preservou, a pedido dos moradores da cidade, a rotunda com clarabóia de 1900 da antiga loja City of Paris. Além das grandes lojas, a praça possui muitos sebos de livros e pequenas boutiques.


Hotel Nikko em San Francisco

Union Square - San Francisco


Pretendemos deixar as malas no quarto e sair o mais rápido possível, assim não dá tempo de querer tirar uma soneca depois de uma noite no avião. Vamos sair a pé e passearmos pela região da Union Square e de Chinatown.
A Chinatown de San Francisco é considerada a mais antiga da América do Norte e só perde em tamanho para a Chinatown de New York. O portal da rua principal de Chinatown foi inaugurado em 1970 e é inspirado nas entradas cerimoniais das vilas chinesas tradicionais. O portal tem três arcos com telhas verdes e vários animais pacificadores.


Portal de Chinatown em San Francisco

Saindo de Chinatown vamos em  direção ao Financial District, um dos mais importantes centros de negócios dos EUA. Todos os principais bancos, corretoras, bolsas e escritórios de advocacia, ficam ali. No Financial District fica o Transamerica Pyramid, o prédio mais alto da cidade. Os moradores o rejeitaram quando ele foi inaugurado em 1972, mas de lá para cá eles passaram a aceitá-lo como parte da paisagem.


Transamerica Pyramid - prédio mais alto de San Francisco


California Bank

Depois da maratona da viagem a partir do Brasil e dos passeios programados para o primeiro dia em San Francisco, pretendemos jantar em um local bacana e acolhedor, voltar para o hotel e, aí sim, dormir para recuperar as energias para o restante da viagem.

3 comentários:

  1. Dei uma olhada no seu roteiro do 1o dia, tá parecendo legal.
    Mas toma cuidado pois vc tem que fazer a imigração em Detroit, para depois fazer a conexão e se a imigração atrasar vc perde o seu vôo. Pois voce vai ter que despachar as malas de novo.
    Eu acho esse intervalo curto.

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Desejamos a vcs ...Família Souza...uma ótima e incrível viagem....
    Curtam bastante todos os lugares...nós vamos ficar sonhando com os lugares que vcs percorreram e torcendo por vcs...
    Vamos estar sempre espiando o blog, para saber de notícias e curiosidades...
    Abraços da Família Marin...
    Suas realizações são do tamanho dos seus sonhos.
    Grandes sonhos, grandes realizações...
    Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Desejo também uma ótima viagem e aproveite tudo que os Estados Unidos oferecem para seus turistas!

    ResponderExcluir

Seus comentários serão sempre bem-vindos.