sábado, 3 de julho de 2010

Miami e o dia que parecia que não ia acabar nunca...

Vocês já tiveram a sensação de viver um dia que parecia que não ia acabar nunca, pois é, o nosso primeiro dia em Miami foi assim...e posso garantir que foi bom, mas que eu não voltaria a vivê-lo novamente também posso garantir.

Mas vamos começar do começo, como não poderia deixar de ser.

No dia 01 de julho, marcado para nossa viagem, a Ana Carolina foi fazer as duas últimas provas do bimestre e, para variar, marcadas para as duas últimas aulas da manhã. Já viram, foi aquela correria, peguei ela na escola por volta de 11h20min e fomos para casa almoçar. A Ana Paula já estava nos esperando, com minha mãe e meu pai, para almoçarmos e depois eles nos levarem ao aeroporto.


Chegando ao aeroporto

Deu tudo certo com o horário e às 13h30min já havíamos feito o check-in e despachado as bagagens e, assim, já poderíamos aguardar tranquilos pelo voo. A mãe e a irmã da Ana Paula também foram ao aeroporto para despedirem-se de nós e nos desejar uma boa viagem.


Aguardando o embarque - só faltou o pai, pois estava tirando a foto

Às 15h25min saímos de Curitiba, dentro do horário marcado, e chegamos no Rio de Janeiro, ao aeroporto do Galeão, por volta de 16h45min. Lá tivemos que aguardar a Delta abrir o check in para o voo, o que aconteceu lá pelas 18h. A nossa sorte foi ter ido para próximo do local do check in por volta das 17h30min. Logo depois que chegamos lá e começamos a formar uma fila, juntamente com um pequeno grupo de pessoas que estavam por lá, chegaram três grupos de excurção para a Disney, a esmagadora maioria dos integrantes desses grupos eram adolescentes. Dá para imaginar como foi a bagunça. Chega a dar pena dos responsáveis pelos grupos. Depois do check in para Atlanta e Miami pronto, fomos dar uma volta no aeroporto e fazer um lanchinho básico, pois não sabíamos o que nos esperava no avião.

Depois disso fomos para a sala de embarque e lá fomos dar uma bisbilhotada na tal do free shop, uma decepção, tudo muito mais caro do que nos EUA e, muitas vezes, mais caro do que pagamos no Brasil, em qualquer loja.

O voo estava marcado para sair às 22h12min, mas foi sair apenas às 22h30min, um pequeno atraso em virtude dos procedimentos de embarque. Até aqui tudo bem. Foi a partir desse momento que o bicho começou a pegar. Para começar, no meu lado sentou um senhor americano, relativamente acima do peso (gordo mesmo, mas isso seria politicamente incorreto e eu poderia ser processado) e que, depois que dormiu, queria ocupar mais espaço ainda, o qual já não era muito grande. A Ana Paula assistiu a todos os filmes que passaram durante a viagem. Quem realmente dormiu, depois do jantar, foi a Ana Carolina, que só foi acordar somente um pouco antes de servirem o café no avião.

Pausa para falar do jantar. A comida que serviram no voo da Delta, do Rio de Janeiro a Atlanta até que estava boa. Havia duas opções de prato, um a base de frango (peito de frango, arroz com espinafre e vegetais refogados) e outro a base de massa (canelones de ricota com espinafre refogado). Os dois pratos eram acompanhados de salada de alface e tomate, pão, bolacha salgada, cookies, manteiga e requeijão. Para beber, refrigerantes, sucos, cerveja e vinho, à escolha do cliente.


Jantar no avião

Voltemos à viagem, por volta de 05h30min acenderam todas luzes do avião para começar o serviço do café. Não sei dizer se isso foi bom ou ruim. Para quem não conseguia dormir acabaram-se as esperanças, por outro lado acabava o tormento de ver os outros dormindo e não conseguir dormir. Pelo jantar servido na noite anterior a expectativa pelo café era grande. Que decepção. Foram servidos um sanduíche quente de ovo, espinafre (a Ana Paula falou que estava em promoção, também estou achando) e queijo, tudo bem gorduroso, no estilo americano, e uma banana, que estava meio verde e amarra. Horrível. Não vou nem falar do café. Me recuso, aquilo não era café.

Chegamos em Atlanta às 06h30min, horário local, 07h30min no Brasil, e fomos para a hora que a Ana Paula mais temia, a IMIGRAÇÃO, fomos atendidos por agente da agência da imigração gigante, cheio de tatuagens nos braços, cabeça raspada, que, à primeira vista, parecia ter saído de um daqueles seriados tipo Prision Break, dava até medo. No entanto foi tudo muito tranquilo, logo após ele perguntar onde iríamos ficar e por quanto tempo e eu começar a explicar que ficaríamos apenas dois dias em Miami e aí partiríamos para uma viagem até New York, o sujeito ficou bastante simpático, interessou-se pela história, achou que a gente era maluco de fazer uma viagem tão longa dirigindo e quis saber até o tipo de carro que havíamos alugado. Carimbou nossos passaportes e nos desejou boa viagem e boa sorte. Essa tiramos de letra.

Depois fomos retirar nossas bagagens que precisavam passar pela alfândega e ser reembarcada em um voo doméstico para Miami. Embarcada a bagagem fomos procurar a sala e o portão de embarque. Eu já havia estado em aeroportos grandes antes, como o de New York e o de Tokyo, mas como esse de Atlanta não sei se há outro igual. Tem um metrô dentro das instalações para levar você de um terminal a outro. São seis ao todo, fora a área de comum do aeroporto (dê uma olhada no post sobre os aeroportos da ida). É gigante, mas muito bem organizado, achamos facilmente nosso portão de embarque e ficamos aguardando para partir para Miami.


Aeroporto de Atlanta (as duas fotos)

O voo para Miami foi bastante tranquilo, saiu e chegou no horário correto. A única coisa que a Ana Paula achou interessante foi a de que os americanos utilizam esse voo como quem pega o ônibus para ir à praia, de chinelo, bermudas, camiseta regata e até bolsa de praia (palha). Chegamos em Miami às 10h45min e ficamos aguardando nossas malas, o que demorou um pouco, mas vieram todas, o que era a maior preocupação da Ana Paula. Bagagens em mãos, pegamos um shuttle da Hertz e fomos pegar o carro que havíamos alugado. Fomos muito bem atendidos na loja e nos entregaram, sem pedirmos ou pagarmos mais por isso, um carro de categoria melhor. Havíamos feito a reserva para um carro intermediário (Mazda 6 ou Nissan Sentra) e nos deram um carro da categoria Green Collection, o Toyota Camry. Show de bola, automático, espaçoso, confortável, silencioso, muito bem equipado e com um GPS que, depois de alguns pequenos desentendimentos, está nos orientando muito bem.


O carrão que locamos para a viagem de Miami a New York - a foto é do dia seguinte, mas é apenas para ilustrar

Saímos da loja da Hertz e nossa primeira parada foi na loja da Best Buy, pois queríamos comprar logo o netbook (com o qual estamos nos comunicando agora) e uma nova máquina fotográfica (que ajudou a ilustrar esse post). Ainda não estava me entendo muito bem com o GPS e me adaptando ao carro, aliado a um trânsito maluco e avenidas e highways gigantes, mas saímos de lá e conseguimos chegar ao Dolphin Mall, por volta das 13h45min, sem nenhum contratempo, a não ser pelo motivo de estarmos acordados a mais de 30 horas e de não termos almoçado e estarmos morrendo de fome e sede. Comemos no Burguer King (pelo menos era conhecido e não estávamos em condições de ficar escolhendo e decidindo) e partimos para as compras. Lá pelas 18h já havíamos feito a maioria das compras que gostaríamos e, para vocês terem um idéia do nosso estado físico e mental, a Ana Paula e Ana Carolina queriam ir correndo para o hotel, embora só tivessemos conhecido metade do shopping. Sorte das sortes, estava chovendo, o trânsito estava digno de final de expediente de sexta-feira e nós ainda continuávamos a ter alguns desentendimentos com o danado do GPS. Parecia que a mulher que fica lá dentro estava de sacanagem com a gente, mas conseguimos chegar no hotel.


                        Compras no Dolphin Mall

Fizemos o check in no hotel, subimos tomar um bom banho e fomos atrás de algo para comer. Achamos um Pizza Hut bem próximo ao hotel, compramos uma pizza e trouxemos para o hotel para comermos no quarto. Mas antes de comer resolvemos telefonar e dar sinal de vida para nossas famílias, que deviam estar ansiosas por notícias. Compramos um cartão telefônico no Dolphin Mall e fomos tentar utilizar no hotel. Não funcionou. Compramos outro em uma Gift Shop do hotel e, surpresa, não conseguíamos completar a ligação. Voltei a falar com o dono da loja. Ele me explicou como se fazia, novamente, e lá fomos nós de novo. Resumindo, após uns 30 minutos e com a pizza quase fria, desistimos. Subimos comer e, antes de dormir, desci novamente ao lobby do hotel e, depois de algumas tentativas, consegui completar uma ligação para a casa de meus pais e falei com minha mãe. Já eram 22h30min aqui, 23h30min no Brasil, e pedi para ela avisar aos pais da Ana Paula que estava tudo bem e que no dia seguinte ela ligaria. Subi para dormir por que já não me aguentava mais e por que as minhas duas companheiras já estavam quase aos roncos.


Foto panorâmica de nosso quarto no Hyatt Regency Miami

Por tudo isso é que ontem acabamos não postando nada em nosso blog. Esperamos que isso não aconteça mais, afinal, temos leitores fiéis a contentar com notícias nossas. Até o próximo post.

9 comentários:

  1. Mateus Corsato Vieirajulho 03, 2010 11:31 PM

    Padrinho, Padrinha e Ana Carolina...
    O meu pai leu tudo sobre o primeiro dia de vocês por aí...
    Padrinho, achei o carro muito maneiro. É teu pra sempre?
    Padrinha, vc tem que aparecer mais nas fotos...rsrsrs
    Ana Carolina, um beijo para você!!!
    O meu pai, a mãe e a Amanda tbm estão mandando beijos...
    Bj
    Mateus

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii tadinho do Paulo, mas a gente lendo aqui foi bem engraçado rsrsrs!!! Compraram a maquina q tira foto panorâmica uuhhuuuu!!!
    Muito legal esse post, cheio de detalhes, faz a gente se sentir aí com vcs!!!
    Ahhhh e q carrão hein!!! Rsrs
    Ansiosa pelo próximo post...rsrsrs
    bjos Bia, Raquel e Juarez ahhhh e Brenda! :)

    ResponderExcluir
  3. Mateus...
    O padrinho disse que: Quem dera ele fosse ficar com esse carro pra sempre...rsrsrsrsr
    Eu vou aparecer mais, pode deixar.
    Um beijo pra vocês....

    ResponderExcluir
  4. Bia....tadinho do Paulo???????
    E eu que não dormi por um segundo, não conta????
    Mas pelo menos eu tinha a Ana Carolina do meu lado...hahahahahahaha
    Compramos a máquina de foto panorâmica sim, ele é minúscula, nem sei como ela consegue tirar fotos daquele tamanho...rsrsrsrsrsr
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. nooooossa que massa a viagem de vocês! que continue dando tudo certo! e postem cada detalhe mesmo, ajuda quem logo estará indo praí hehehe!
    que carrasso! foi bem chato dirigi-lo heim?! :)
    abraço, have a good trip!

    ResponderExcluir
  6. Oi genteeeeee!!!! Só agora li os posts....desculpe Paulo mas fiquei imaginando o "fortinho" sentado ao seu lado, que sofrimento....mas deve ter sido engraçado. Parece que estou vendo a cara da Ana Paula qdo viu o tal "Sr" sentar-se ao seu lado....Adoramos a descrição da viagem, bem detalhada e faz nos sentir aí com vcs. Fiquem com Deus..Leliana e Moises

    ResponderExcluir
  7. Olha nós de novo...o Moises pergunta se o preço dos eletronicos é realmente bom como dizem? Que carrão heimmm!!!! Tirem umas fotos do interior para ficarmos babando por aqui..kkkk Adoramos as fotos e a descrição dos locais, muito interessante. Aproveitem muuuiiiito e ficamos aguardando os novos posts...beijos Leliana e Moises

    ResponderExcluir
  8. Vim conferir a dica do Erivelto e adorei! Muito bom o blog. Vou acompanhar vcs nessa aventura. Sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Meus amigos vcs estão arrasando. Me diverti muito lendo todos os posts.
    Major penso que está na hora de produzir um livro. Vc escreve mto bem.
    Meninasssss comprem mto e se divirtam.
    Deve ser uma delicia tudo isso ai.
    Beijossss

    ResponderExcluir

Seus comentários serão sempre bem-vindos.