sábado, 3 de julho de 2010

03 de julho - Miami e arredores

Depois de um dia que parecia sem fim e que nos levou próximos do limite da exaustão e de uma noite muito bem dormida, esse dia parecia que seria muito melhor e mais tranquilo. E podem apostar que foi. Saímos do hotel por volta de 09h e fomos tomar café em uma Starbucks que tem aqui perto (maravilha começar um dia quente tomando um Frapuccino gelado). Na volta, aproveitamos para passar em uma farmácia (modo de dizer, parece mais um supermercado, nada a ver com o conceito que temos de farmácia) e compramos algumas coisas que estavamos precisando (e que não eram remédios).


Café da manhã na Starbucks
Em frente ao Hotel

Por falar em calor, como é quente por aqui. Não estava fazendo sol, mas o clima é muito quente, abafado, úmido. Enfim, abençoado ar-condicionado.

Depois de voltarmos ao hotel e deixarmos nossas compras no quarto, pegamos o carro e fomos para Key Biscaine. Aqui é preciso deixar claro uma coisa. Não será possível decrever o que é Key Biscaine como nós vimos, pois não há palavras para descrevê-la em toda sua beleza. Fomos visitar um parque estadual chamado Bill Baggs (US$ 8,00 por carro com até 8 passageiros para entrar). O lugar é um espetáculo, tudo muito limpo, muito bem cuidado, muito bem preservado. Há pequenos quiosques com churrasqueiras para as famílias passarem o dia em contato com a natureza e o mar. Alguns piêrs, onde vários pescadores (segundo a Ana Paula eles estavam com as varas nas mãos......e deu risada.....) tentavam pegar alguns bons peixes. Nesse parque há um farol que foi construído em 1825 e que se encontra muito bem preservado. É aberto à visitação e do alto é possível se ter uma bela vista de Key Biscaine, Miami e Miami Beach.


O farol de Key Biscaine
A escadaria que leva ao topo do farol
Vista do topo do farol
 A casa do faroleiro (restaurada)
 Panorâmica com vista para Key Biscaine e o Bill Baggs State Park

Depois do Bill Baggs, voltamos para Miami para, em seguida, irmos a Miami Beach. No caminho, viemos aproveitando as belas paisagens da Key Comunity, do Crandon Park e da Rickenbacker Causeway, que liga Key Biscaine a Miami. Em Miami Beach cruzamos toda a Ocean Drive, desde South Beach, admirando a arquitetura das construções antigas e restauradas. Não conseguimos parar para aproveitar o passeio a pé por dois motivos, não havia lugar para estacionar e, infelizmente, estava chovendo. Mas mesmo assim valeu a pena.Por falar em carro, uma coisa que nos chamou a atenção aqui os EUA é que, ao contrário do Brasil, onde as placas de identificação de veículos são padronizadas para todo o país, aqui elas são sempre customizadas, cada um põe um detalhe diferente em sua própria placa.


Relógio na Ocean Dr., em South Beach, Miami Beach
Placa customizada do nosso carro

Fomos então para o Memorial do Holocausto, um passeio bem agradável e bonito, a despeito da barbárie que o holocausto representa. O Memorial do Holocausto de Miami Beach é um local amplo, repleto de esculturas e paredes granito negro em que estão gravadas fotografias impressionantes e o nome de todas as vítimas dessa passagem sombria da história.

Entrada do Memorial do Holocausto
O Memorial do Holocausto de Miami Beach
Muros de granito com fotos do holocausto gravadas
Panorâmica da parte central do memorial

Saímos de Miami Beach e lembramos que deveríamos almoçar. Voltamos para Miami, deixamos o carro no hotel e fomos conhecer o Bayside Market Place, uma espécie de shopping ao ar livre, com praças e show musicais à beira da Biscaine Bay. Almoçamos no Bubba Gump (aquele mesmo do filme do Forrest Gump) e estava muito bom. Depois percorremos todo o local e assistimos a uma apresentação muito bacana e animada de música caribenha, típica dessa região.

Próximo ao hotel com o Metrorail ao fundo
No Bubba Gump Shrimp
Nosso almoço (poucas vezes comi com tanta qualidade)
Árvore gigante no Bayside Market Place
Banco do Forrest Gump na saída do Bubba Gump Shrimp
As duas Anas com a apresentação de música caribenha ao fundo

Depois de todo esse passeio, já no final da tarde, passamos na farmácia-supermercado, compramos alguns gêneros alimentícios e voltamos ao hotel para, finalmente, acessar a internet, atualizar o nosso blog, jantar e ter uma boa noite de sono, pois amanhã teremos algumas horas de estrada até Saint Augustine, onde pretendemos assistir às comemorações do 4 de julho que acontecem à noite por lá. Até o próximo post.

9 comentários:

  1. Que fotos lindas !!! E é claro que Starbucks e seu deliciosa Frapuccino não poderia faltar de jeito nenhum rsrsrs!!!
    E que prato delicioso é aquele affff!!!
    Amando esse blog!! E divulgando p todos meus amigos!!
    Bjoss e amanha Independence Day, imagino q o post vai ser demais!!!
    E vi num site q amanha tem sale nas lojas uhhhhuuuuu! Acho q pode estar por aí o meu presente huahuahua!!
    Ate o próximo post!!!
    See You!!! ;)

    ResponderExcluir
  2. Ana Carolinaaaaaaaaa.....
    VOCE ESTÁ LINDA!
    Paulo e Ana - não se empolguem.
    Cuidado com a balança.

    ResponderExcluir
  3. Hei... eu falei que ia junto. A placa do carro de voces EJG -Erivelto "Junto" Gonçalves - eh eh eh
    não falei???????

    ResponderExcluir
  4. Que prato!!!!! hummmm Camarões...delicia...e o Capuccino então....como escreveu seu amigo Erivelto....cuidado com a balança...kkkkk Esperamos o post do dia de hoje Independence Day que esperamos seja maravilhoso. Fiquem com Deus. beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi pessoal, (quase que intenacional rsrsrs) bom saber que estão curtindo a viagem, fico feliz por vocês. Aproveitem muito!!!

    abraço
    Vera Cicilinsky

    ResponderExcluir
  6. Ola, aqui é a Paloma, qu entrou em contato com vcs por e-mail. Em outubro faremos uma viagem parecida com a de vcs, só que faremos uma parada na Disney. Iremos eu, meu marido, os dois filhos e a baba. Boa sorte e que Deus guie o caminho de vcs.E espero dicas depois viu?

    ResponderExcluir
  7. Simplesmente muiiiiiito legal.

    Estou de olho nos posts.

    BJS

    Andreia

    ResponderExcluir
  8. Dindos e Ana Carolina...adorei os posts e as fotos...estou vendo que está tudo uma delícia!!! Vou acompanhar sempre!
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi família! :)
    O blog de vocês está PERFEITO!
    As fotos estão sensacionais! Vcs compraram aquela câmera muito massa que faz fotos panorâmicas, né?! Ela é boa mesmo?
    Se for, vamos comprar na nossa na lua de mel! hehehe

    Vocês estão nos deixando muito empolgados com a nossa viagem! Estávamos um pouco desanimados, mas depois de ler o blog de vocês, já programamos MUITA coisa.
    Iremos para outro continente, mas acredito que as coisas não mudam muito. As farmácias são gigantes, os aeroportos parecidos e as dúvidas são qse as mesmas! Qse tenho um filho qdo penso na minha bagagem perdida! Aaaah! hehehehe

    Aproveitem bastante, curtam tudo o que vocês puderem!

    Beijos e até o próximo post!

    ResponderExcluir

Seus comentários serão sempre bem-vindos.