terça-feira, 6 de abril de 2010

7° trecho - da Philadelphia a New York - parte II

Depois de um dia bastante agitado, viajando da Philadelphia à New York e fazendo os primeiros passeios nessa última cidade, terminando com uma caminhada pela Times Square, nós voltaremos ao hotel para um merecido descanso. No dia 14 de julho (e aí paizão, quase um setentão hein!!!) a gente deve começar o dia tomando um café nas imediações do hotel. Depois do café vamos passar pela New York Public Library, um prédio em mármore branco no estilo Beaux-Arts, datado de 1897. Logo atrás está localizado o Bryant Park, considerado um oásis em Midtown. Dali tomamos o metrô, descendo em direção ao Ground Zero, antiga localização do WTC. Depois de um rápido reconhecimento no local de um dos maiores e mais covardes atentados terroristas, caminharemos em direção a Wall Street e seus fabulosos prédios onde funcionam os principais centros financeiros do mundo. No caminho passaremos pela Trinity Church, ao redor do qual estão localizados os túmulos mais antigos da cidade de New York. De lá passamos pelo Bank of New York e Federal Hall, edificação de 1842, no mesmo local onde funcionava o British City Hall e onde George Washington foi empossado como primeiro presidente do país em 1789. Na sequência, uma passada bem tradicional pelo Charging Bull, touro construído com 3 toneladas de bronze, e de lá seguimos para o Battery Park, de onde sai o ferry para a Ellis Island e para a Liberty Island (onde fica a Estátua da Liberdade). No Battery Park também está localizada a esfera de bronze chamada "Ícone da Esperança", escultura retirada dos escombros do WTC e alocada no parque da mesma maneira que foi encontrada.
Saindo do Battery, vamos caminhar pela Water Street e pelo calçadão da Fulton Street até o Pier 17 e a Ponte do Brooklyn, de onde, dizem, ser possível ter a vista mais bonita do skyline de New York.

New York Public Library


Bryant Park atrás da New York Public Library


Ground Zero


Trinity Church


Wall Street


Charging Bull


Battery Park e a saída dos Ferrys


Battery Park sphere


Pier 17


Brooklyn Bridge

Depois de toda essa caminhada no período da manhã (teremos que começar cedo), fazemos uma parada básica e necessária para uma refeição reforçada, passamos pela City Hall e tomamos o metrô em direção a Midtown, para conhecer alguns pontos nas imediações do hotel. Descemos do metrô no Grand Central Terminal (que por acaso fica ao lado do Grand Hyatt Hotel, onde estaremos hospedados), aproveitaremos para conhecer esse terminal de transporte de passageiros inaugurado em 1871 e reconstruído em 1913 em Arts-Beaux. Destaca-se pelo teto abobadado, pela Grande Escadaria (inspirada na Ópera de Paris) e pelo gigantesco pé-direito da edificação. Depois do Grand Central caminharemos em direção à ONU e, no caminho, aproveitaremos para conhecer o Chrysler Building (do outro lado do hotel), edifício datado de 1930 encomendado pelo czar dos automóveis Walter Chrysler e que é considerado por muitos como sendo o edifício mais bonito de New York. Depois do Chrysler passaremos pelo edifício da Ford Foundation e pelo Tudor City, condomínio de apartamentos datado dos anos 1920 e que tem como peculiaridade todas as janelas voltadas para o rio Hudson, já que na direção contrária ficavam as favelas localizadas ao longo do rio East. Finalmente chegamos ao prédio sede da ONU. Depois desse passeio regressamos ao hotel para um bom banho, colocar roupas limpas e nos preparar para a programação da noite, a qual, também, é uma novidade de meio de caminho.


Grand Central Terminal

Chrysler Building

Ford Foundation

Tudor City

United Nations Building

À noite vamos visitar mais um local muito conhecido de New York, o Madison Square Garden, e com um bom motivo. Neste dia haverá um show do Jack Johnson e, no próximo sábado, dia 10 de abril, abrirá a venda dos ingressos para o show pela internet e estaremos na frente do computador para, na hora da abertura, garantirmos o nosso. Já deu para ver que o dia 14 de julho vai terminar tarde para nós. Mas não vai dar para amolecer. No próximo dia ainda tem o Central Park, o Museu de História Natural, a Fifth Avenue e outros lugares muito bacanas. Mas esse é assunto para o próximo post.


Madison Square Garden - local do show do Jack Johnson no dia 14/07/2010

2 comentários:

  1. Desde o inicio do blog de vocês gostei muito. Leio tudo com bastante atenção e viajo com vocês. Porque viagem não quer dizer só ir, só chegar ao local desejado é desde a programação que estamos viajando, e com certeza estou viajando com vocês. Não conheço ou pelo menos acho que não conheço Jack Jonson, mas depois que li no seu blog fui pesquisar...acho legal saber de tudo que vocês escrevem.....pena que a memória já não é tão boa pra gravar tudo que leio...mas faço o possível.....Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu roteiro. Mas com tantas coisas num dia para fazer, me dá a impressão que não saboreamos.....o que vemos. Só passamos e tchau!!!! De qualquer jeito, amo NY e leio tudo sobre esta magnifica metropole. Parabens pelo Blog. Beth

    ResponderExcluir

Seus comentários serão sempre bem-vindos.