Passada a euforia e o cansaço do show do U2, que a gente vai assistir na noite anterior (confira os posts "6° Trecho - de Washington a Philadelphia" e "A relação da Família Souza com as músicas do U2"), na manhã do dia 13 de julho (parabéns pelo aniversário mãe) a gente deve acordar um pouco mais tarde, afinal ninguém é de ferro, dar uma volta para tomar o café-da-manhã, provavelmente no Reading Terminal Market, fazer o check-out do hotel e partir para New York por volta do meio-dia.
A viagem para New York, a partir da Philadelphia, é estimada em aproximadamente 2h20min para percorrer as 101 milhas (em torno de 163 quilômetros). Chegando em New York o primeiro lugar que iremos passar será no Fire Department of New York City Museum, que fica na Spring Street, em Lower Manhattan. Além das curiosidades típicas de um museu, em especial de um museu de bombeiros, lá há, também, uma loja com produtos do FDNY (camisetas, blusões, jaquetas, bonés, canecas, etc.), onde, com certeza, eu vou ser obrigado a investir algumas "verdinhas".
Museu do Corpo de Bombeiros de Nova Iorque
Depois de gastar umas "verdinhas" e encher a mala com mais algumas bugigangas, vamos para o hotel fazer o check-in, que deverá ser realizado a partir das 4h PM. O hotel em que iremos ficar é o Grand Hyatt New York, que fica 42nd Street, ao lado do Grand Central Terminal.
Grand Hyatt New York
Realizado o check-in no hotel e deixado o carro no estacionamento vamos iniciar nossas visitas pela St. Patrick's Cathedral, considerado o mais bonito prédio da Renovação Gótica de New York, que teve sua construção terminada em 1878. Além disso, é a maior catedral católica dos Estados Unidos.
St. Patrick's Cathedral e sua arquitetura Neogótica
Depois da St. Patrick's Cathedral, vamos ao Rockefeller Center, subir ao Top of the Rock, conhecido ponto turístico de New York e uma das melhores vistas da Ilha de Manhattan. Embora o Empire State seja mais famoso e tenha uma vista a partir de dezesseis andares acima, optamos pelo Rockefeller Center por dois motivos (e olha que esses motivos não incluem o econômico): primeiro por que, segundo todos os guias e sites de consulta, o tempo de espera e as filas do Top of the Rock são bastante menores do que o do Empire State. Em segundo lugar, por que a vista de lá inclui o próprio Empire State e o lado sul da ilha (Lower Manhattan), além do Central Park, que não é visível do Empire State, já que o próprio Rockefeller Center encobre a visão.
Rockefeller Center
Vista do Central Park a partir do Top of the Rock, com Upper West Manhattan ao fundo
Vista do Empire State Building e de Lower Manhattan (a Estátua da Liberdade é aquele pontinho mais alto no meio do Hudson River)
No Top of the Rock a gente pretende ver o anoitecer que, no horário de verão, em New York, acontece por volta de 8h30min PM. Depois nós iremos dar uma volta na Times Square. Conhecida como a "encruzilhada do mundo", é o cruzamento mais famoso da cidade e é o encontro da 7th Street com a Broadway. Jantamos por lá e depois voltamos ao hotel para descansar um pouco, já que o próximo dia promete.
Times Square à noite
Deixem-me abrir um parênteses aqui. A questão do estacionamento do hotel em New York talvez seja a grande "furada" que a gente deu, já que só iremos utilizar o carro no último dia, para ir ao aeroporto, e esses três dias de estacionamento vão nos custar a bagatela de U$ 165.00. Deveríamos ter feito a previsão de entregar o carro no dia em chegássemos. Mas agora já era. Estamos tentando negociar com a agência para devolver o carro antes e trocar os dias que já pagamos por um transfer no dia de ir para o aeroporto, assim economizamos os dias de estacionamento.
Pessoal, hoje faltam exatamente 90 dias para o início de nossa aventura. No próximo post a gente continua falando sobre New York. Até lá.
É amor, acho que você vai deixar para gastar na loja do Museu do Bombeiro, pelo que vimos no site tem coisas lindas...rsrsrsrsr
ResponderExcluirTá chegando a hora... Assim como vocês também estamos ansiosos para a chegada do grande dia.
ResponderExcluirPuxa!!! Que bacana essa família!!! Estudei com o Paulo na Gralha Azul.Admiro muito essa família, pelas fotos vejo a verdadeira felicidade! Que bom encontrar um amigo assim, Feliz!! Tudo de bom e curtam a viagem. O show no Brasil foi maravilhoso, imagine fora...abraços, Márcia.
ResponderExcluir