domingo, 25 de abril de 2010

Último dia !!!!!

O nosso planejamento inicial para esse dia era o de ter o breakfast, fazer o check out e ir para o aeroporto, já que, de acordo com as regras de locação de veículos, nós teríamos que devolver o carro até o horário aproximado que o pegamos no primeiro dia, ou seja, lá pelas 11h. Assim, além de tomarmos um baita chá-de-aeroporto, praticamente perderíamos esse dia.
Acontece que, após um certo período de negociação com a agência e a locadora, conseguimos acertar a devolução do carro para o dia em chegarmos em New York e, melhor ainda, com direito a reembolso desses três dias de adiantamento da devolução.
Dessa forma, no último dia a gente ganhou todo o período da manhã e parte da tarde para aproveitar em New York, já que nas proximidades do hotel há vários lugares bastante interessantes que podemos ir neste dia pela primeira vez ou repetir algum dos passeios que já havíamos feito antes. Para ir ao aeroporto vamos fazer a contratação de um transfer, que pode ser o do hotel, que nos parece ser vantajoso, e que sai no meio da tarde para ir ao aeroporto, pois nosso voo de volta sai somente às 21h40min, do dia 16 de julho de 2010.
A gente sabe que nem sempre o que é planejado acontece, porém, se não houver planejamento as coisas podem ser piores ainda. Uma viagem sem planejamento algum é certeza de perda de tempo para decidir o que se vai fazer e o que se vai conhecer. Assim, com algum planejamento, é possível ganhar tempo e ter um melhor aproveitamento do tempo disponível para os passeios, permitindo-se conhecer mais lugares. Além disso, com planejamento prévio, pode-se procurar obter o maior número de detalhes sobre localização, história e curiosidades dos lugares que se vai conhecer e, dessa forma, aproveitar melhor a viagem.
Assim, a gente espera que todo esse planejamento, ou pelo menos boa parte dele, nos seja útil e nos ajude a aproveitar melhor essa viagem, que é um sonho de todos nós, e que, temos certeza absoluta, enriquecerá muito nossa experiência de vida, ampliando nossos horizontes e abrindo novas perspectivas na vida adulta da Ana Carolina que está prestes a se iniciar.
Vocês terão a oportunidade de saber, em primeira mão, se o nosso planejamento deu certo, já que pretendemos postar mensagens sobre a viagem todos os dias e, assim, relatando o que deu e o que não deu certo. Com isso a gente pretende, por meio de nossas experiências, erros e acertos, auxiliar àqueles que, como nós, tem um sonho em mente e corre atrás para concretizá-los.
Em nossos próximos posts pretendemos repassar algumas informações e curiosidades sobre a gastronomia que vamos encontrar por lá, os restaurantes interessantes que pretendemos conhecer. Também postaremos agradecimentos a algumas pessoas e sites que nos auxiliaram na busca de informações e no planejamento de nossa viagem, seja por meio de dicas publicadas em blogs, seja por meio de contato direto pelo Orkut, email ou Twitter.

2 comentários:

  1. Fico pensando o que vai estar na nossa mente nesse último dia. Será que estaremos morrendo de vontade de voltar pra casa??? Será que vamos estar triste por estar deixando lugares maravilhosos??? Será que estaremos nos indagando, porque moramos no Brasil???
    Bom, vamos ter que esperar para saber....rsrrs
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  2. Paulo, com o planejamento que vocês fizeram, a possibilidade de dar alguma coisa errada é muito pequeno, porém, ainda existe. Mesmo assim tudo vale como experiência e história pra contar. Quanto ao que vocês estarão proporcionando à Ana Carolina, com certeza será não há dinheiro no mundo que pague, pois a união da família em torno de um ideal a ser conquistado já é uma baita aula. A realização do sonho é apenas o prêmio pelo esforço de vocês. Grande abraço.

    ResponderExcluir

Seus comentários serão sempre bem-vindos.