quinta-feira, 4 de março de 2010

6º Trecho - De Washington a Philadelphia

Talvez esse seja o trecho mais esperado por nós em toda a viagem. Embora curto, provavelmente será o que irá demorar mais para passar, já que estaremos na expectativa de assistir ao show da turnê 360° do U2.
Saindo de Washington, na manhã do dia 11 de julho de 2010, iremos até Philadelphia pela I-95, saindo do District of Columbia, passando pelos estados da Virginia, Delaware e Maryland, chegando à Pennsylvania, onde fica Philadelphia. A viagem será de 138 milhas (aproximadamente 222 quilômetros), que deverá ser feita em torno de 2h34min.



Devemos chegar na Philadelphia pouco antes do almoço e já aproveitaremos para dar uma passada no estádio onde será o show no dia seguinte e conhecer o caminho que teremos que fazer a partir do hotel. Assim, tudo tende a ficar mais fácil no dia do show.

Lincoln Financial Field - Estádio da equipe de futebol americano Eagles e local do show do U2


O Estádio Lincoln Financial Field, local do show, fica no sul da cidade da Philadelphia, às margens da I-95 e próximo ao porto da Philadelphia, que fica no Rio Delaware.
Na tarde do dia 11 de julho pretendemos fazer um tour pela cidade e conhecer alguns de seus principais pontos turísticos, tais como o Museu de Arte da Philadelphia (quem não lembra da cena do Rocky Balboa correndo pelas ruas da Philadelphia e terminando subindo as escadas do Museu de Arte no primeiro filme da série???), a praça JFK (também conhecida como Love Park), em frente à City Hall (outro ponto turístico), a Benjamin Franklin Parkway e o Templo Maçônico da Philadelphia.

Museu de Arte da Philadelphia


JFK Plaza ou Love Park

City Hall ao fundo, vista a partir do Museu de Arte, com a Benjamin Franklin Parkway em primeiro plano

Templo Maçônico da Philadelphia

Depois de todas estas visitas, faremos o check-in no hotel, que será o Crowne Plaza Downtown, na Market Street, 1800, no centro da cidade, a três quadras da City Hall, da JFK Plaza e da Benjamin Franklin Parkway.

Crowne Plaza Downtown Hotel

À noite, depois de um bom banho no hotel, pretendemos dar uma caminhada nas redondezas para sentir o clima noturno da cidade. No dia seguinte, 12 de julho, pela manhã daremos uma passada no Reading Terminal Market, uma espécie de Mercado Municipal, onde tomaremos o nosso café-da-manhâ, e, após, faremos uma visita ao Independence Hall, local onde se assinou a Declaração de Independência dos EUA, em 04 de julho de 1776. Nas proximidades será possível conhecer o Second Bank of the US e o Franklin Court (onde viveu e trabalhou Benjamin Franklin), que abriga o correio e o museu B. Free Franklin.

Reading Terminal Market

Independence Hall - local da assinatura da Declaração de Independência dos EUA, em 1776.

No período da tarde do dia 12 de julho, logo após o almoço, iremos para o Lincoln Financial Field, pois precisaremos pegar os tickets para o show (que só podem ser retirados no dia do show, no Box Officce da Will Call, responsável pela entrega de tickets para quem compra os ingressos de fora dos EUA), estacionar o carro em um local não muito longe e aguardar a hora de entrar dando uma volta pelos arredores do estádio, já que não compensará ficar na fila, tendo em vista que nossos lugares são marcados e não ficaremos no campo.

Imagem promocional da turnê 360° do U2

No dia seguinte ao show, 13 de julho, nova viagem, agora em direção a New York. Mas essa história fica para um próximo post. Até lá.

5 comentários:

  1. FAMILIA SOUZA, FAREI ESTA VIAGEM EM JULHO 2010. MEU PLANEJAMENTO NO ROTEIRO É INVERSO, DE NY A MIAMI. AO CONHECER SEU ROTEIRO FIQUEI EM DUVIDA QUAL SEGUIR. QUAL SUA SUGESTÃO DE ROTEIRO? SAIREMOS (CASAL + 3 FILHOS) DO RJ NO DIA 12/07/10 E RETORNAREMOS DIA 30/07/10 (18 DIAS). AGUARDO DICAS VALIOSAS. FAMILIA CARDOZO

    ResponderExcluir
  2. Família Cardozo, será que você poderia, deixar um email para podermos entrar em contato.
    Ana Paula e Paulo

    ResponderExcluir
  3. Estarei indo para Philadelfia no final de março/2011 e gostaria de saber como foi a situação dos estacionamentos no centro da cidade, vocês gastaram muito? é facil estacionar 24hs? Pois vi que na cidade não precisa de carro, mas como também farei o trajeto para Ny, precisarei de carro.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Alexandre. Não sei se você já esteve na Filadélfia anteriormente, mas é uma cidade fantástica. Tenho certeza de que irá gostar. O Historic District é imperdível e merece, pelo menos, um dia de visitação. Com relação a estacionamentos, o que posso te dizer é o seguinte, a maior parte do tempo nosso carro ficou no estacionamento do hotel, a um custo de U$ 33 por dia. Para estacionar em outras áreas, como no Historic District, o custo varia de U$ 5 a U$ 7,50 a hora. Também é possível estacionar em algumas ruas, pagando-se o preço por hora em parquímetros, mas aí depende de sorte de achar vaga. Nós não tivemos essa sorte, diferentemente de Washington, quando, por várias vezes, conseguimos estacionar na rua por um preço camarada de U$ 1 a hora nos parquímetros, podendo ser pago, inclusive, com cartão de crédito internacional. Vale a pena.
    Precisando de outras informações, fique à vontade para entrar em contato. Mande-nos seu e-mail que a gente entra em contato. Um grande abraço da Família Souza.

    ResponderExcluir
  5. ola amigos parabens pelo blog muito legal
    vou fazer ny ,philadelfia de carro no final desse mes
    vc falou que o carro ficou no hotel o tempo todo
    mais como vcs andavam ?da pra ser a pe tem metro ou onibus facil? isso tambem vale pro centro historico ,muito obrigado , abracos e tudo de bom

    ResponderExcluir

Seus comentários serão sempre bem-vindos.