domingo, 14 de fevereiro de 2010

Washington, DC

Finalmente vamos chegar a Washington. Faz algum tempo que já falamos sobre Raleigh e nada de chegar na capital dos Estados Unidos da América. Ok, vamos lá!!!!
No dia 08 de julho, pretendemos sair bem cedo de Raleigh, até por que a parada na capital da Carolina do Norte foi estratégica; primeiro por que não gostaríamos de chegar anoitecendo em Washington e, segundo, por que não queríamos fazer uma perna tão longa de viagem, como seria a de Charleston a Washington. Dessa forma, a parada em Raleigh terá o objetivo de diminuir o desgaste da viagem, dar um tempo para recuperar o fôlego e facilitar a chegada em Washington, pois, durante o dia fica mais fácil de chegar ao hotel, em caso de se perder na cidade, do que a noite.
Saindo cedo de Raleigh poderemos chegar em Washington no horário do almoço e, assim, teríamos o período da tarde para as primeiras visitas aos pontos turísticos da cidade. A viagem de Raleigh a Washington será de aproximadamente 260 milhas (quase 420 quilômetros) e deverá ser feita em torno de 4h40min. Para isso deveremos gastar perto de 10.4 galões de combustível (quase 40 litros) e gastar aproximadamente U$28.
Depois de nos hospedarmos no Capital Hilton Washington, que fica na 16th St. NW, duas quadras para trás da Casa Branca, partiremos para visitar a própria Casa Branca (apenas por fora, já que visitas guiadas ao interior da Casa Branca somente é possível, atualmente, a residentes por meio de solicitação de agendamento ao seu representante do legislativo), o lado oeste do National Mall, a partir do Memorial de Washington, a Reflection Pool, o Memorial de Lincoln, o Memorial da II Guerra Mundial, o Memorial da Guerra da Coréia, o Memorial de Roosevelt e o Memorial de Jefferson.

Memorial de Lincoln

Casa Branca

Washington Mall - vista do Capitólio com o Memorial de Washington ao fundo

Capital Hilton Washington - com o Memorial de Washington ao fundo - onde ficaremos hospedados

Depois de um dia cheio, voltamos ao hotel para descansar, tendo em vista que o próximo dia será cheio também.
No dia 09 as visitas se concentrarão no lado leste do National Mall, a partir do Memorial de Washington. Nesse dia visitaremos o Smithsonian Castle, o Air & Space Museum, o Capitólio e a Union Station. No final do dia aproveitaremos para caminhar pelas ruas de Washington e sentir o astral da cidade.

Capitólio

Smithsonian Castle

Air & Space Museum

Fire Station - próxima do hotel - adivinhe se não vou visitar!

No dia 10, pela manhã, visitaremos o National Museum of Natural History e o National Museum of American History. Na parte da tarde os passeios serão mais distantes da área do Washington Mall. Iremos à National Cathedral e ao George Washington Masonic Memorial, em Alexandria, nos arredores de Washington. Se houver tempo, pretendemos passar pelo Pentagono e pelo Arlington National Cemetery.

  Smithsonian National Museum of Natural History

National Cathedral



Iwa Jima Memorial at Arlington National Cemetery

Pentágono

George Washington Masonic Memorial - Alexandria

Mapa Turístico de Washington com as principais atrações da National Mall e arredores

Para contribuir ainda mais com nossa visita a Washington, estou terminando de ler o livro Símbolo Perdido (Lost Symbol) de Dan Brown. Afora as peripécias do simbologista Robert Langdon, o livro é uma boa diversão e está servindo como roteiro de visitas a Washington. Vários dos pontos a serem visitados são citados no livro, em detalhes, o que nos fez ficar mais curiosos ainda para conhecer a cidade. Para quem gosta de leitura e livro de suspense e aventura, eu recomendo. Além de uma boa história, é uma visita à capital dos Estados Unidos da América.

Capa do livro de Dan Brown - Lost Symbol (Símbolo Perdido)

No dia 11 deixaremos Washington pela manhã e vamos para a Philadelphia onde, no dia seguinte, assistiremos ao show do U2. Mas esse é um assunto para o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão sempre bem-vindos.