segunda-feira, 5 de julho de 2010

Saint Augustine e o 4 de julho!



Antes de entrar nos detalhes desse dia de viagem, gostaria de fazer alguns comentários sobre as mensagens que nossos amigos tem nos deixado no blog.

Atualizando o blog em Miami - ô vida difícil essa (pai, dá uma olhada no tamanho dessa "latinha", parece um barrilzinho, você ia gostar dessa)

Bia, com relação às promoções do 4 de julho que você falou, não houve a menor chance de conseguirmos ver alguma coisa, o dia foi bem corrido e a viagem foi relativamente longa.
Erivelton, realmente você tinha razão quanto a vir junto conosco, até na placa do carro você apareceu. Pode ter certeza que suas dicas foram e têm sido valiosas. Com relação à balança, pode ficar sossegado, vamos nos cuidar. E nada que uma boa academia, na volta, não resolva.
Leliana, realmente a Ana Paula fez essa cara que você imaginou quando o cidadão sentou do meu lado no avião. Quanto à pergunta do Moisés sobre os eletrônicos, realmente são bem mais em conta do que pagamos no Brasil, bem mais barato mesmo. Quanto à foto do interior do carro, pode deixar que amanhã tiramos e postamos.
Vera, realmente a viagem tem sido muito boa. Agradecemos muito pela ajuda e carinho na hora de preparar as reservas de carro, hotéis, passagens, seguro e extras. Até agora, tanto hotéis quanto o carro, têm passado da expectativa.
Charline, obrigado por nos acompanhar e pela dica do livro. Mas, nesse caso, o seu parecer é suspeito. É parecer de amiga e aí não vale....rsssss. De qualquer forma, muito obrigado.
Paloma, pode deixar que faremos o possível para dar o maior número de dicas para ajudar em sua viagem. Conte com a gente.
Andreia, Edu, Tereza e Thaís, obrigado pelo carinho. Ficamos muito felizes de saber que vocês estão gostando do blog e podem ter certeza que estaremos sempre postando novidades.

Mais um pequeno detalhe antes de entrar no assunto de hoje. A Ana Paula pediu que eu fizesse um comentário sobre um fato muito importante que ficou para trás com relação ao hotel em Miami. Vocês não acreditam, mas estava acontecendo lá o 6º Encontro Anual de Muçulmanos e parecia, quando no interior do hotel, que estavamos em qualquer lugar do oriente médio ou do mundo árabe, menos nos Estados Unidos. Foi uma experiência muito interessante.

Saint Augustine e o 4 de julho

Hoje, acordamos cedo para dar uma ajeitada na bagagem antes de sair para tomar um café e cair na estrada. Não podíamos perder muito tempo, já que tínhamos um percurso razoavelmente longo de estrada e algumas coisas que gostaríamos de fazer em Saint Augustine.

Tomamos café no Starbucks, para variar. Gostamos das opções encontradas lá e os preços, pela quantidade que comemos pela manhã, é bastante razoável, tendo em vista a qualidade da rede. Voltamos para o hotel, terminamos de fechar as malas, fizemos o check out, carregamos o carro e saímos do hotel por volta de 09h10min. Primeira missão, achar um posto e abastecer. Até que não foi das missões mais difíceis que tivemos até aqui, o problema foi que o posto em paramos para abastecer não aceitava o VTM (Visa Travel Money), só que, até descobrir isso, ficamos um tempão brigando com a bomba. No final das contas, e depois da ajuda de um funcionário do posto, acabamos pagando com dinheiro mesmo.

a
Primeira missão do dia - abastecer o carro.

Depois de abastecido, pegamos a estrada por volta das 09h45min. Sem comentários sobre as estradas por aqui. Muito seguras, largas (em alguns momentos chegam a ter seis pistas de cada lado) e com uma conservação de tirar o chapéu. Embora fosse um feriado e estarmos no verão, não tivemos nenhum tipo de problema com engarrafamentos, filas ou coisas do gênero que vemos em qualquer final de semana Brasil afora. Percorremos em torno de 320 milhas pela I-95 e US-1, algo como 530 km, em aproximadamente 6 horas, contando com uma parada para almoçar e outra parada em uma Rest Area, para esticar as pernas e conhecer. As rest areas são um capítulo a parte na viagem. Espaços públicos, com área de descanso, banheiros limpos e bem aparelhados, vending machines e amplas áreas de estacionamento, sem custo algum para o viajante. Acredito que, com esse tipo de medida, economiza-se muito com acidentes ocasionados por motoristas cansados.



As Anas em frente a uma Rest Area na I-95


A chegada em Saint Augustine Beach, cidade vizinha a Saint Augustine, onde fica o hotel onde nos hospedamos, foi por volta de 03h50min. Fizemos o check in, levamos nossas malas para o quarto e já nos preparamos para sair, afinal tínhamos que chegar a Saint Augustine para conseguir um local interessante para estacionar e poder conhecer o San Marco Castle antes que fechasse à visitação, em virtude das comemorações do 4 de julho.

Pausa para falar do hotel. Pena que vamos ficar aqui apenas um dia. O hotel é muito, mais muito bom mesmo, de frente para o mar, o quarto é muito confortável, com vista para o mar e em uma localização muito mais agradável que em Miami (e olhe que em Miami ficava a poucas quadras do Bayfront Market Place, no meio da downtown). Além disso, fomos muito bem atendidos e recebidos pelo pessoal do hotel.


Vista da sacada do quarto do Holiday Inn Saint Augustine Beach

Depois dessa agradável surpresa que foi o hotel de St Augustine Beach, fomos para a St Augustine histórica. A cidade estabelecida e continuamente habitada mais antiga dos Estados Unidos, Saint Augustine tem uma fortaleza muito bacana e bem conservada chamada San Marco Castle, ou Castillo de San Marco, que vale a visita. As construções da cidade, de perceptível inspiração espanhola, em virtude da colonização desse estado norte-americano, são outro ponto alto da visita. Vale a pena.

Com relação às comemorações do 4 de julho, foi uma experiência muito bacana participar de uma festa, ao mesmo tempo, tão tradicional e sem nenhuma conotação de espetáculo feito para turistas. A atmosfera do ambiente fez a gente sentir verdadeiramente a cultura local e como se trata de um povo extremamente patriota. É um dia destinado, realmente, a celebrar a pátria. Valeu muito a pena. E o final foi coroado por um espetáculo de fogos de artifício para ninguém botar defeito. Pena que não pudemos ficar até os momentos finais, pois, se assim fizéssemos, provavelmente levaríamos horas e horas para sair da cidade, que é bastante pequena, mas que, nesse dia, reúne uma multidão vinda de todas as regiões e cidades próximas, para aproveitar as festividades e assistir ao espetáculo. É inacreditável a quantidade de gente. Os gramados no entorno do forte e na orla da Matanzas Bay ficam "qualhadas" de gente. Pessoas que vêm, se estabelecem, trazem comida e bebida e ficam horas por ali aguardando o espetáculo de fogos de artifício. No restante do tempo, há apresentações de música no coreto da praça da cidade. Recomendo a quem possa ter a oportunidade. Imperdível.

Uma das vistas a partir do interior do San Marco Castle
Multidão aguardando no entorno do San Marco Castle pelo espetáculo de fogos

Amanhã deixamos Saint Augustine e vamos para Savannah, viagem mais curta e menos atividades obrigatórias para cumprir. No próximo post prometemos mais fotos. Até lá.

7 comentários:

  1. Detalhe para a primeira foto...a "latinha" de cerveja do Paulo....kkkkk

    Vcs são demais!!!

    Estamos nos divertindo com os relatos.

    Bj para todos
    Neto, Lidiane, Amanda e Mateus

    OBS: o Mateus ica todo empolgado vendo a Ana Carolina nas fotos.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do note novo e do tonelzinho de cerveja!!..rs.. E para finalizar, usando meu de búque izom de têibou, Enjoy!!

    ResponderExcluir
  3. eh eh eh - eu falei que ia junto... também assiti a queima de fogos(virtual) em St Augustine. Quem tem certa idade sabe o quanto é espetacular essa coisa de INTERNET.
    Parte 01
    http://www.youtube.com/watch?v=aSC3Yx0zFew
    Parte 02
    http://www.youtube.com/watch?v=-yB6370zG1M
    Outra coisa.... atualmente se diz:
    de NOTEbuque izom de têibou !
    Abração pra voces - estou na cola.... eh eh
    APROVEITEM !!!

    ResponderExcluir
  4. QUE MÁXIMOOOOO! Quero uma latinha de cerveja BIG como essa alí! hahaha :) Boa viagem Viajantes!

    ResponderExcluir
  5. Paulo, agora que conseguimos ver seu blog após um grande intervalo. Ficamos felizes que a viagem foi bem e que já estão aproveitando as maravilhas do "Tio Sam", acompanharemos diariamente. Grande abraço e bom proveito....

    ResponderExcluir
  6. Ahhh então esse dia foi só passeios e sem compras kkk!!!
    Olha eu nem gosto de cerveja mas até tomaria com essa latinha linda hahaha!!!
    E o hotel q delicia hein!!!
    Me digam...sentem falta do Brasil?? :)
    Essa cidade parece ser bem aquela coisa de filme de cidadezinha pequena...achei linda demais!!!
    E tiraram foto dos fogos??
    Bjs da tia, irmã e cunhada preferida de vcs!! e bem modesta tb!!! rsrsrs

    Amo vcs e por incrivel que pareça rsrs ja estou morrendo de saudades, principalmente da minha lindinha!!!

    ResponderExcluir
  7. Meus amigos,

    Estou acompanhando as postangens junto com a Andreia, estão demais, muito legal.

    Achei engraçado o caso bomba de combustível, será que não secou? Ou então acabou a grana do cartão!! (rsrs)

    Já se adaptaram com a Portuga do GPS? É muito legal, né?

    Abçs
    Sergio Reguta

    ResponderExcluir

Seus comentários serão sempre bem-vindos.