quinta-feira, 8 de julho de 2010

Raleigh - North Carolina - 07 de julho de 2010

Boa noite queridos leitores, assíduos e eventuais, desse blog.
Antes de mais nada, vamos às respostas às curiosidades postadas nos comentários.

Sim Leliana, já fomos em um supermercado por aqui. Tanto em pequenos quanto nos grandes. Visualmente não muda muito com o que temos nas grandes cidades do Brasil. A grande diferença está na qualidade dos produtos ofertados. Por exemplo, há produtos nos supermercados que encontraríamos apenas em casas especializadas, seja de eletrônicos, de cosméticos ou mesmo de artigos para viagem (malas, mochilas, frasqueiras, etc.). Com relação a padarias, sim, há padarias e panificadoras por aqui e, diga-se de passagem, algumas são "mega-gigantes" e fazem parte de redes nacionais (como se fossem um McDonalds ou um Starbucks da vida). Uma coisa que nos chamou muito a atenção por aqui, aproveitando a pergunta sobre os supermercados e panificadoras, são as farmácias. Parecem grandes supermercados, vendem de tudo, de ração para cachorro a óleo de motor, passando por produtos de limpeza, refrigerantes, bebidas alcoólicas e comidas congeladas, entre outros milhares de itens. Vendem, inclusive, remédios. Mas, o mais interessante, é que os remédios ficam nas gôndolas, junto com todo o resto. Você escolhe o que quer e vai para o caixa. Não passa por um pseudo-farmacêutico, como na esmagadora maioria das farmácias do Brasil. Inclusive, gostamos mais das farmácias do que dos supermercados, pois, como são menores (comparado a esses mega-supermercados que há aqui) são mais aconchegantes.


Aí vai a foto do interior do carro que alguns haviam pedido para postar

Raleigh - Capital da Carolina do Norte

Hoje o percurso de estrada foi o segundo maior programado para toda a viagem, assim levantamos cedo e arrumamos nossas coisas, fizemos check out e partimos para a estrada. Nossa primeira preocupação era encontrar um local para tomarmos nosso café da manhã, já que o hotel em Charleston não ficava em uma área com fácil acesso a pé para locais onde pudéssemos fazer o desjejum.

Depois de algumas milhas, já em North Charleston, encontramos um local e paramos para comer. Adivinhem onde foi?

Erraram. Não, não foi em uma Starbucks. Foi no McDonald's. Não havíamos experimentado o café da manhã do McDonald's nem no Brasil. Então não sabíamos o que esperar. E querem saber!? Estava muito bom. Comemos um tal de Egg Muffin (um pãozinho macio, recheado com ovo cozido - de uma maneira que não tem muito como explicar, pois é diferente do convencional - , peito de peru e queijo) acompanhado de suco de laranja (Ana Paula), frapê de caramelo (Ana Carolina) e um café Mocha (eu).


Café da manhã no McDonald's - isso na minha mão é o tal do Egg Muffin

Café da manhã tomado, caímos na estrada e fomos encarar as outras 250 milhas até Raleigh. A viagem foi bastante tranquila, a maior parte pela I-95 e uma boa parte pela I-40. Como já disse anteriormente e vou falar em outro post que vou fazer para falar apenas do prazer de dirigir nos EUA, as estradas são um capítulo a parte, muito bem sinalizadas e muito bem estruturadas para atender os viajantes.

Pegamos uma das saídas da I-95 e paramos para almoçar em um local diferente, mas bastante conhecido, um restaurante da rede Ruby Tuesday. Comida excelente, o pai iria adorar, pois era bastante temperada e apimentada. Costeletas de porco, com purê de batata, brócolis no vapor, além de uma boa salada. O detalhe foi que as Anas tomaram uns três litros de limonada, cada uma, por causa do tempero da comida. Em virtude disso, não muito tempo depois tivemos que dar uma parada em uma Rest Area para as duas se livrarem do excesso de líquidos colocados para dentro. Daí, novamente, é que dá gosto de viajar por um lugar tão organizado. A rest area em que paramos estava muito bem posicionada, logo na entrada da I-40. Dessa rest area aproveitamos para dar uma ligada para o Brasil e mandarmos uma notícia para nossos pais.


Almoço no Ruby Tuesday - ao lado o "copinho de limonada", as Anas tomaram 3 cada uma

No Welcome Visitor Center da Carolina do Norte - toda vez que você entra em um estado americano há um lugar desses, com mapas, guias e atendentes para dar orientações sobre o estado.

Raleigh é a capital do estado da Carolina do Norte, estado berço de três presidentes dos Estados Unidos. É uma cidade fantástica, muito bonita, moderna, extremamente limpa, ampla e, curiosamente, passa a impressão de ter mais espaço do que gente, tanto nas ruas, quanto nas edificações e pontos turísticos. É impressionante como você consegue se locomover com facilidade em uma cidade tão grande e ao mesmo tempo tão organizada.

Fizemos um passeio a pé pelo centro da cidade, seguindo um dos mapas que pegamos no centro de visitantes da cidade. Esse mapa já indicava os lugares interessantes e como fazer para chegar lá. Conhecemos o Capitólio da Carolina do Norte a incrível praça onde está localizado, com várias esculturas, estátuas e monumentos comemorativos à história do estado e sua participação, como confederado, na Guerra Civil norte-americana. Passamos pelo Museu de História Natural e Museu da Ciência, pela sede do poder Legislativo e pela sede do poder Judiciário do estado. Todas edificações fantásticas.


As Anas em frente ao Centro de Eventos de Raleigh - esse lugar é incrível - bonito, extremamente limpo, organizado e....vazio. Você anda por tudo e não encontra quase ninguém. Não consigo ver um lugar desses no Brasil sem ser vandalizado.

Eu e Ana Carolina em frente ao Capitólio da Carolina do Norte, ao lado das estátuas dos presidentes americanos nascidos nesse estado.

Em frente ao memorial das I e II Grande Guerra e da Guerra do Vietnan, em Raleigh/NC


Ana Carolina com a Lafayetteville Street ao fundo - uma das principais ruas de Raleigh/NC

Amanhã partimos para mais 260 milhas de estrada (o terceiro maior trecho programado para a viagem e o último acima de 200 milhas) e vamos para Washington. Essa será a última vez que chegamos em uma cidade e saímo no dia seguinte. Em Washington ficaremos por três dias, mas essa é outra história. Até mais queridos amigos.

8 comentários:

  1. Olá família Souza. Os relatos estão muito bacanas. Fico ainda mais animada com a viagem que eu e minha familia faremos. Que bom saber que as estradas possuem boa estrutura, pois levaremos meus dois filhos, sendo que um tem 12 anos e o outro estará com 1 ano e 4 meses. Conto com a ajuda de vcs viu?

    ResponderExcluir
  2. Oiiii!!! Aqui no Brasil tb tem esse lanche de café da manha é bem gostoso mesmo rsrs!!! Mas vamos combinar que Starbucks é melhor né?! Hahaha a viciada rsrs!!!
    Essa cidade é linda tb!!! Mas essa é cidade grande perto das anteriores??
    Puxa, 3 dias em Washington?? Mas vai continuar postando todos os dias né?!
    Tirem muita foto do Museu, acredito q a Ana Carolina vai lembrar do filme hahaha
    Que pena que eu não estava em casa pra falar com vcs, mas a mãe e o pai
    adoraram!! O pai ficou todo faceiro rsrs

    Bjos da Familia aqui!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia.... acabei de ler uma noticia que de imediato me lembrou de voces. Um dono de Pizzaria foi da Florida a New York de bicicleta só comendo pizza durante um mes. Ele emagreceu 11 quilos e também conseguiu diminuir seu nível de colesterol e sua pressão arterial.
    Que tal a sugestão de voces trocarem o carro por tres bicicletas??? assim poderiam "cair matando" nessas maravilhas gastronômicas.
    http://www.obv.com.br - um bom dia humorado pra voces.

    ResponderExcluir
  4. Oi, gente!
    Tá mega divertido o blog! :)

    "Ficaremos" 3 dias em Washington então? hehehehe
    Os relatos de vocês estão tão legais que eu me sinto viajando junto.
    :)

    Beijos e ansiosa pro próximo post! :D

    ResponderExcluir
  5. Olá dindos queridos e Aninha!!! Continuo por aqui...sempre acompanhando! Bom saber que estão gostando da viagem!! Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Pessoal, que bom que estão se divertindo, os lugares são lindos, ano que vem quero fazer uma igual, Ana quando voltar preciso de você aqui na agência rsrsrsrs preciso melhorar nosso blogs de viagens, e vocês já estão profissionais... Muito bom, parabéns.

    Abraço e continuem postando.

    Vera Ciecilinsky
    Alpha Turismo

    ResponderExcluir
  7. Olá Familia Souza!!! Por uma incrível coincidência eu e mais alguns amigos iremos em outubro fazer o mesmo trajeto que vcs, MIAMI-NEW YORK, by car. Como não sabíamos examente qual o melhor roteiro para chegar até NY, coloquei no google exatamente assim "melhor caminho para ir de carro de Miami a New York", e o que encontrei foi esse maravilhoso e esclarecedor blog de vcs. Onde estou tendo muitas aulas da cultura americana. Como esta viagem de vcs esta muito bem planejada, resolvemos "imitar" o caminho de vcs!! Entro todos os dias aqui para ver como está indo a viagem de vcs e ficar por dentro do que acontece em cada parada! Nosso unico problema é a falta de tempo, teremos apenas 10 dias para tudo isso, pensamos então em encurtar o caminho e seguir direto de Miami a Savannah e de Savannah a Washington, vcs que estão aí agora, acham que isso é possivel?? Conseguimos fazer em 1 dia esses dois roteiros aproveitando um pouco para conhecer tb?!!
    Obrigada, e parabéns pelo blog...

    ResponderExcluir
  8. Prezados Souza,
    Parabéns pelas viagens e obrigada pelo Blog.
    Estou preparando uma viagem de carro com familiares e amigos entre Orlando e Nova Iorque. A proposta inicial é o seguinte trajeto: Orlando-Savannah-Charleston-Raleigh-Washington-Nova Iorque. Estou com dúvidas sobre Raleigh, vale a pena mesmo? Ou há algo mais interessante sem aumentar muito nosso tempo de viagem? Sairemos de Orlando no dia 16 pela manhã e temos hotel reservado em NY para o dia 21. Podem nos ajudar???
    Obrigada,
    Andrea Melo
    Professora UFPE, Recife-PE-Brasil

    ResponderExcluir

Seus comentários serão sempre bem-vindos.