domingo, 17 de abril de 2011

San Francisco - 3 º dia

Como no dia anterior vamos ao show do U2, nesse dia devemos acordar um pouco mais tarde. A ideia é pegar o Cable Car, o famoso bondinho de São Francisco, e ir em direção aos também famosos piers da cidade.


Cable Cars - Os famosos bondinhos de San Francisco


No caminho, vamos dar uma parada na Lombard Street, que é conhecida como "a rua mais sinuosa do mundo", para apreciar os jardins da rua e o ambiente pitoresco daquela localidade. Os carros só podem descer a ladeira a uma velocidade máxima de 8Km/h,enquanto pedestres precisam usar as escadas. De cima da colina a vista de San Francisco é espetacular.


Lombard Street - conhecida como a rua mais sinuosa do mundo

Dali, vamos para a região dos piers, onde pretendemos passar o dia.
Como não podia deixar de ser, embora seja um local típico para turistas, vamos dar uma passada no Fisherman's Wharf (Cais do Pescador), região repleta de restaurantes de frutos do mar, lojas e museus.


Entrada do Fisherman´s Wharf e seus muitos restaurantes

Nessa região está o Wax Museum, trata-se de um dos maiores e mais fascinantes acervos de figuras de cera em tamanho natural do mundo. O lobby inferior é dedicado a uma exibição do Titanic, há uma ala dedicada às Religiões, uma dedicada aos Presidentes, além da exibição de diversas figuras famosas como Elvis Presley, Beethoven, Neil Armstrong, Marilyn Monroe, entre outros.


Fachada do Wax Museum

Outro lugar bacana que pretendemos visitar na região é o Pier 39. O que chama a atenção e encanta os turistas nesse pier são os leões-marinhos que ficam deitados para tomar sol.
Não poderia faltar uma visita a um aquário; assim, vamos visitar o Aquarium of the Bay.


O Pier 39 e seus moradores famosos.

Acquarium of the Bay

Depois de toda a caminhada pela região dos piers, iremos visitar a famosa Ilha de Alcatraz. Lá, em 1859, foi construída, pelo exército americano, uma fortificação militar para proteger a baía de San Francisco. De 1934 a 1963, tornou-se penitenciária federal de segurança máxima. Um de seus detentos mais famosos foi Al Capone, gângster, que embora comandasse uma das maiores famílias da máfia do oeste americano e responsável direto por crimes de todas as naturezas, foi preso e condenado por sonegação de impostos federais. Passou boa parte da sentença de 5 anos numa solitária e saiu da prisão com problemas mentais.


Embarque das barcas para Alcatraz




   Ilha de Alcatraz e sua famosa penitenciária desativada

Depois desse dia cheio, devemos voltar ao hotel e encerrar as atividades, já que deveremos estar bastante cansados e precisaremos pegar a US 1, conhecida como Pacific Coast Highway, uma das mais belas estradas para se viajar no mundo, em direção a Santa Barbara.



Um comentário:

  1. Belíssimas imagens... Grato, Família Souza!!!
    poetinha Armeniz
    Espero sua visita no meu Blog Palavreado marginal

    http://blogdopoetinhaarmeniz.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seus comentários serão sempre bem-vindos.