sábado, 9 de abril de 2011

Respondendo emails

Neste post vamos responder a alguns emails que recebemos de leitores do blog. Resolvemos responder por meio de um post, para compartilhar as informações com outras pessoas que, porventura, tenham as mesmas dúvidas.


Nina e Juliana Marçal - No post Lá vamos nós de novo !!! fizemos um resumo de todo nosso trajeto pela Costa Oeste. Estamos pesquisando alguns locais de visitação, atividades que nos interessam e outros pontos para, aos poucos, disponibilizar a programação diária da próxima viagem.


Para aqueles que vão para a Costa Leste - Para a programação da viagem de New York a Miami, ou vice-versa, vocês tem que levar em conta vários fatores, entre eles se vocês estão indo com crianças, se as pessoas gostam de museus, que tipos de atividades mais gostam, o tipo de alimentação, quantos dias vocês tem disponível para a viagem e assim por diante.
Nós viajamos em 3 pessoas, nós e a nossa filha de 15 anos, a viagem foi um presente para ela. Então na hora de planejarmos os lugares por onde passaríamos, a opinião dela contou muito. Então fomos em muitos museus, memoriais, cidades históricas, aquário.
Podemos citar, das cidades pelas quais passamos, o que achamos imperdível.
Em Miami, não deixe de ir a Key Biscayne, a estrada é linda e pode-se ter uma bela vista o skyline de Miami ao fundo, no parque Bill Bags uma excelente dica é subir no observatório do farol e e ter a visão de grande parte da ilha, a vista é linda.
Na estrada, não deixe de parar nas Rest Areas, vocês vão ficar de queixo caído. Nós, aqui no Brasil, não somos acostumados a encontrar instalações públicas em tão bom estado como essas, principalmente em se tratando de estradas.
St Augustine é a cidade continuamente habitada mais antiga dos Estados Unidos, do tempo em que a Florida ainda era de domínio espanhol, tem uma fortaleza muito bacana e bem conservada chamada Castillo de San Marco, que vale uma visita e é o cartão postal da cidade.
Savannah foi a primeira capital da Georgia, tranqüila, com ruas arborizadas, a cidade é muito antiga, mas parece que foi muito bem planejada. Foi uma das cidades que mais gostamos. Não deixe de visitá-la e de caminhar por seu centro histórico e pela River Street. Para quem gosta, não dá para deixar de fazer uma visita na Moon River Brewery e provar uma das cervejas artesanais produzidas no local.
Na Philadelphia, não deixar de passear pelo Distrito Histórico e conhecer locais que fazem parte do nascimento dos EUA, como o Independence Hall, o Liberty Bell Museum, a casa de Benjamin Franklin, entre outras atrações muito bacanas. Não deixe, também, de atravessar a ponte e ir a Candem para uma vista ao aquário que existe lá, o Adventure Aquarium.
Dar uma parada no parque nacional militar de Gettysburg, é um passeio muito diferente, você faz todo o percurso do parque de carro.
Em Washington, é imprescindível percorrer todo o The Mall e visitar todos os museus e memoriais. Não deixe de conhecer a Catedral Nacional, com o maravilhoso jardim dos bispos ao lado, a Union Station, que é muito mais bonita que o Grand Central Terminal de NY, e fazer um passeio a pé por Georgetown, um dos bairros mais charmosos que conhecemos.
New York precisaria de um post  só sobre ela, mas podemos dizer que  alguns passeios imperdíveis; uma vista ao Museu do Bombeiro, local pouco visitado por quem não é da área, mas muito bonito, educativo e com muita história, o Central Park (nós nem conseguimos conhecer ele todo), o Top of the Rock, no Rockefeller Center, preferimos ele ao invés do Empire States, porque dele é possível avistar tanto o Central Park quanto o próprio Empire States, a Fifth Avenue, a Time Square, o Battery Park, de onde saem os barcos para Ellis Island e Liberty Island, entre muitas outras coisas. Na verdade, toda Manhatan é imperdível.
Deem uma olhadinha nos nossos posts sobre a viagem, lá pode ter algo que possa chamar a atenção de vocês.
Esperamos ter ajudado.


Regivania Carvalho - Obrigada pelo elogio ao nosso trabalho. Depois que vimos a sua pergunta e sugestão, fomos atrás das anotações da viagem, dos ticktes de compras e dos lugares onde fomos, de combustível, de alimentação e do metrô. Tudo que compramos e tinha ticket foi guardado (a Ana Paula guardou todos).
A Vera, nossa agente de viagem, fez a cotação para nós do aéreo ( Curitiba/Rio de Janeiro, Rio de Janeiro/ Atlanta, Atlanta/ Miami, New York/ São Paulo, São Paulo/Curitiba), do carro (Hertz-13 dias) e 14 noites em hotel. Adicionando-se as taxas, a conta ficou em R$ 15.151,00.
Nossa alimentação era quase sempre lanche no McDonald's, Burguer King, Pizza Hut, Starbucks, Dukin Donut's ou, quando passávamos no WalMart, na Target ou em alguma loja de conveniência, já comprávamos alguma coisa para comer no quarto do hotel, geralmente à noite. Sempre comprávamos água e refrigerante em mercados e lojas de conveniência. Embora não seja muito saudável, representou uma grande economia, já que refeições completas custam o olho da cara nos EUA. 
Achávamos que gastaríamos mais com combustível, em virtude da distância, no entanto, a conta foi relativamente baixa, em torno de U$ 125.
Também gastamos pouco com pedágio. Utilizamos poucas estradas pedagiadas, apenas duas vezes na Flórida e depois entre a Philadelphia e New York.
No planejamento, procuramos informações dos locais que gostaríamos de visitar e para os quais se precisava comprar ingressos. Essas informações fizeram parte da nossa planilha de orçamento e gastos.
A maioria dos hotéis cobra estacionamento, por isso entre nos sites e veja os valores, assim você saberá o quanto vai pagar. As redes Quality Inn e Holiday Inn, normalmente, não cobram taxas de estacionamento. Outras, como o Hilton, o Hyatt e o Crowne Plaza, cobram taxas entre U$ 10 e U$ 45 por dia. Então, é importante pesquisar antes e planejar bem o uso do carro. Uma dica é não alugar carro no período em que estiver em New York, o transporte público é excelente e o trânsito é maluco e pesado. Assim, carro em New York só para chegar ou sair.


Como a Regivania nos pediu, estamos disponibilizando uma planilha resumida dos gastos básicos que tivemos com a viagem. Não estão inseridos aí gastos com documentação (passaporte, habilitação internacional para dirigir, vistos, etc.), compras e gastos de cunho pessoal.






2 comentários:

  1. Nossa que organização.......o blog de vocês é muito bom....gosto e leio tudo
    bj

    ResponderExcluir
  2. Primeiro preciso agradecer tamanha GENTILEZA E ATENÇAO, depois parabeniza-los mais uma vez pelo excelente trabalho e dedicaçao , onde nos coloca como possivel o sonho de realizar tal viagem.
    Tenho certeza que muitas pessoas irão usufruir dessas informaçoes...
    Que Deus os abençoe...

    REGIVANIA E FAMILIA

    ResponderExcluir

Seus comentários serão sempre bem-vindos.