sexta-feira, 25 de junho de 2010

Curiosidades sobre os aeroportos...VOLTA!

Antes de mais nada é preciso falar que faltam menos de 6 dias para o início de nossa aventura na América do Norte. Mas o assunto de hoje são os detalhes dos aeroportos pelos quais iremos passar na viagem de volta dos Estados Unidos, pois, no post anterior, falamos dos aeroportos da ida.

No dia 16 de julho vamos iniciar a nossa viagem de volta a partir do aeroporto internacional de Nova Iorque, o famoso JFK International Airport. Localizado em Jamaica Bay, distante 15 milhas do centro de Nova Iorque e considerado um dos maiores aeroportos dos EUA, o JFK conta com mais de 125 pontes de embarque em sete terminais de operações de transporte aéreo. Pelas estatísticas disponíveis oficialmente, as quais datam de 2007, o JFK movimenta mais 47 milhões de passageiros e opera quase 450 mil pousos e decolagens anualmente.

JFK Airport - vista aérea

JFK Airport - fachada


Chegando no Brasil, nossa primeira parada será no Aeroporto Internacional de Guarulhos, localizado na cidade de mesmo nome e a 25 Km do centro de São Paulo. Esse aeroporto é o maior e mais movimentado do país, conta com 61 posições de estacionamento e 25 pontes de embarque. São duas pistas de pouso e decolagem, uma com 3.700 metros e outra com 3.000 metros. Para fins de comparação, em 2007 o Aeroporto de Guarulhos movimentou quase 19 milhões de passageiros e teve, aproximadamente, 188 mil pousos e decolagens em suas duas pistas.

Aeroporto de Guarulhos - vista aérea

Aeroporto de Guarulhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão sempre bem-vindos.