sábado, 9 de abril de 2011

San Francisco - 2º dia

Em nosso 2º dia não teremos muitos passeios para fazer porque vamos ao show do U2, em Oakland, cidade localizada do outro lado da San Francisco Bay. Quem acompanha o nosso blog sabe que, no ano passado iríamos a um show do U2 na Philadelphia, mas, como o Bono sofreu um acidente e precisou passar por uma cirurgia na coluna, os shows foram cancelados e não pudemos ir.  Como não nos conformamos e não tínhamos certeza se o U2 viria ao Brasil e, se viesse, conseguiríamos adquirir ingressos, preferimos procurar por um show na região oeste dos EUA para assistir e aproveitar para conhecer a região.


Nesse dia, depois do café da manhã, pegamos o carro e vamos até o Palace of Fine Arts, o único remanescente dos muitos monumentos grandiosos feitos para a Exposição Panamá- Pacífico, concebida para celebrar a inauguração do Canal do Panamá, em 1915. Feito de madeira e gesso, o Palace começou a ruir e um cidadão angariou recursos, em 1959, para a reconstrução. Foi restaurado à forma original entre 1962 e 1975.


Palace of Fine Arts


Saindo de lá, vamos passar pelo Presidio Park. O parque é caracterizado por muitas áreas arborizadas, colinas vistas panorâmicas da Ponte Golden Gate e do Oceano Pacífico. Foi reconhecido como um monumento histórico nacional em 1962.
E, é claro, não podemos de deixar de ver, em San Francisco, um de seus cartões postais, a ponte Golden Gate, que foi inaugurada em 1937, depois de quatro anos de construção.


Placa que sinaliza a entrada do Presidio Park


Golden Gate Bridge


Depois desse passeio, voltaremos para o hotel. Pretendemos sair para o show às 16:00 hrs. Pegaremos o BART, uma mistura de metrô e trem de alcance regional, que tem uma estação próxima ao hotel e outra em frente ao local do show. O show será no Oakland - Alameda County Coliseum, estádio do Oakland Athletics, time de baseball da região.


Comprovante de compra dos ingressos para o show do U2 em Oakland


Poster promocional do show, que será aberto pelo Lenny Kravitz


Oakland Alameda County Coliseum

Nesse dia, provavelmente, voltaremos tarde para o hotel, mas com o sentimento de dever cumprido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão sempre bem-vindos.