quarta-feira, 20 de abril de 2011

Egito, Turquia e Grécia

No post de hoje vamos abrir espaço para falar da viagem alheia, na verdade a viagem que meus pais irão fazer (pais do Paulo).

Meu pai, uma figuraça chamada Ewaldo, mais conhecido como "seu" Wadinho, e minha mãe, Dione, costumam viajar muito por esse mundo afora. Já viajaram por todas as regiões do Brasil (e quando falo todas, são todas mesmos) e agora estão partindo para "conquistar" o mundo. 


Hoje, eles, acompanhados de alguns amigos e da nossa querida amiga Vera da Alpha Turismo (pra quem não sabe, Vera é a nossa agente de viagem; conhecemos ela por intermédio dos meus pais, que sempre viajam pela agência dela), vão partir para uma viagem fantástica por uma das regiões mais ricas de história e cultura em todo o mundo. Serão, ao todo, 20 dias percorrendo a "esquina" do Velho Mundo, onde Europa, África e Oriente Médio se encontram. Falaremos um pouco sobre o roteiro que eles farão, que inclui Egito, Grécia e Turquia, e esperamos que na volta eles nos deem dicas valiosas a respeito dos lugares por onde passaram.

A primeira parada será no Cairo, entre os dias 21 e 23 de abril, onde visitarão as famosas pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos, uma das sete maravilhas do mundo antigo, obra executada a mais de 2.500 a.C, além das pirâmidas, está incluída uma visita à enigmática Esfinge, à Pirâmide Escalonada, o monumento mais antigo do Egito, datado de 2650 a.C., ao Museu do Cairo, com os tesouros de Tutankamoun, à Mesquita de Mohamed Ali, entre outros monumentos.

Hotel Le Meridien Pyramids, Cairo. Que tal a vista ?

Piramidês de Quéops, Quéfren e Miquerinos

Museu do Cairo - Tesouros de Tutankamoun


Do Cairo, irão de avião para Istambul, onde ficarão entre os dias 24 e 27 de abril, e aproveitarão para conhecer a Mesquita Azul, construída entre 1609 e 1616, toda revestida com azulejos azuis e ricos vitrais no mesmo tom, a Basílica de Santa Sofia, construída no período de 532 a 537 d.C. pelo império Bizantino para ser a catedral de Constantinopla, o Grande Bazar de Istambul, com 5.000 lojas, entre muitos outros lugares. Além disso tudo, farão um relaxante cruzeiro pelo Estreito de Bósforo.
De Istambul vão de avião para Ankara (27 e 28 de abril), capital da Turquia e visitarão os principais pontos turísticos da cidades.

 Mesquita Azul

Basílica de Santa Sofia

Ankara

Na manhã seguinte vão em direção à Capadócia (28 a 30 de abril), visitarão o Museu ao Ar Livre em Goreme, com suas igrejas escavadas na rocha; o Vale de Zelve com suas "Chaminés de Fadas", a Ozkonak, uma cidade subterrânea, e farão um maravilhoso passeio de balão.

Museu ao ar Livre

Passeio de Balão

Da Capadócia irão em direção a Pamukkale (30 de abril a 02 de maio), passando por Konya, antiga capital do Império Bizantino, pela pousada de Caravanserai, a qual servia de abrigo para as caravanas da Rota da Seda, e por Hierápolis, cidade helenístico-romana fundada como um balneário no início do século II a.C. e famosa por seus banhos termais. Pamukkale que quer dizer Castelo de Algodão, é um conjunto de piscinas termais de origem calcária que, com o passar dos tempos, formou bacias gigantescas.

Pamukkale

Nesse dia irão em direção a Kusadasi (02 a 03 de maio), importante balneário do Mar Egeu, e no trajeto passarão pelo maravilhoso complexo de Éfeso, com o Grande Teatro, a Biblioteca de Celso, o Templo de Artemis, conhecido como Templo de Diana, e também pela casa da Virgem Maria, que estabeleceu moradia ali depois da morte de Jesus.

Grande teatro

Biblioteca de Celso

Templo de Diana

Casa da Virgem Maria

Na manhã seguinte irão ao porto para embarcar no navio da Louis Cruises para um fantástico cruzeiro (03 a 06 de maio) pelas Ilhas Gregas. Passarão por Patmos, Rodes, Creta e Santorini, a ilha mais fotografada da Grécia, até chegarem ao porto de Pireus.

Navio da Louis Cruises

Santorini

Depois do cruzeiro pelas belas ilhas Gregas, no Mar Mediterrâneo, chegarão em Atenas (06 a 09 de maio), onde visitarão o Templo de Zeus, o Estádio Olímpico, construído em 1896 e onde foram realizadas as primeiras Olimpíadas dos tempos modernos, a Acrópole de Atenas, reconhecida como a acrópole (significa "cidade no topo") mais famosa do mundo, tendo sido construída entre 450 a 330 a.C. e está localizada em uma colina rochosa de topo plano que se ergue a 150 metros a cima do nível do mar e abriga algumas das mais famosas edificações do mundo antigo, entre elas o Partenon, o Templo de Atenas e o Propileu, entre outros. Também farão visitas a Delfos e seu fantástico sítio arqueológico, ao Peloponeso, ao Canal de Corinto e Epidauro.

Acrópole de Atenas

Delfos

Canal de Corinto

Estamos torcendo para que tudo dê certo na viagem e já estamos ansiosos para saber de tudo na volta.

Boa Viagem para vocês!!!!!

2 comentários:

  1. da proxima vai para luxor,esna,kom ombo,aswan vai valer a pena e israel e show qual quer duvida
    www.oceanicturismo.tur.br

    ResponderExcluir
  2. Lugares impressionantes, obras magníficas da natureza e do homem, realmente vale a pena visitar e saber de suas existências...

    ResponderExcluir

Seus comentários serão sempre bem-vindos.