quarta-feira, 27 de abril de 2011

Santa Barbara a Anaheim - 5º dia





Nesse trajeto, sairemos de Santa Barbara e iremos em direção a Anaheim percorrendo 244 Km. No caminho faremos uma parada para conhecer Malibu, famosa por suas praias para práticas de esportes e por ser a moradia de diversas celebridades de Hollywood.


Vista geral de Malibu


Depois, faremos uma parada em Santa Mônica para conhecer seu pier, mais famoso marco da cidade. Construído em 1909, é conhecido por seu carrossel da virada do século 20. Nesse pier está localizado o marco que indica o final da Route 66, famosa estrada que corta os Estados Unidos, começando em Chicago e terminando em Santa Mônica.


Marco que indica o final da Route 66

Visão geral do pier de Santa Monica

Depois de Santa Mônica, iremos a Venice, onde pretendemos conhecer os canais que cortam a cidade, a qual foi projetada para ser igual a Veneza. O fundador da cidade Abbot Kinney, mandou construir um sistema de canais e importou gôndolas e gondoleiros para navegar pelos cursos de água. Hoje há poucos dos 11 quilômetros originais de canais, o resto foi aterrado em 1927.


Canais de Venice - era para ser como sua irmã mais velha da Itália


Saindo de Venice, iremos em direção a Hollywood Boulevard. Depois de uma manhã na calmaria das praias, vamos para a agitação da cidade.
Nessa área pretendemos dar uma passada pelo Mann's Chinese Theatre, a Calçada da Fama, o Kodak Theatre, onde se realizam as cerimônias do Oscar, o El Capitan Theatre e o Hollywood and Highland, depois iremos a Bervely Hills pra conhecer a famosa Rodeo Drive, uma das mais famosas e eletistas ruas comerciais do mundo.


Hollywood Boulevard

Fachada do Hollywood Museum

Calçada da fama

El Capitan Theater

Hollywood and Highland

Calçada da Fama - parte antiga

Kodak Theatre - casa do espetáculo do Oscar atualmente

Mann´s Chinese Theatre

Rodeo Drive - lembram do filme Uma Linda Mulher (Pretty Woman)?

No final do dia, após todas essas atividades, iremos a Anaheim, localizada ao sul de Los Angeles, para nos hospedarmos no Quality Inn &Suites que, inclusive, fica em frente do primeiro parque do complexo Disney, o famoso Disneyland. Por lá, pretendemos visitar o Downtown Disney, calçadão animado que oferece cerca de 100 mil metros quadrados de restaurantes, lojas e locais de entretenimento, situado entre as entradas dos parques Disneyland e Disney´s California Adventure, onde aproveitaremos para jantar.


Hotel em Anaheim, sul de Los Angeles

Downtown Disney California


sábado, 23 de abril de 2011

San Francisco a Santa Barbara - 4º dia


No dia 09 de junho pegaremos a estrada pela primeira vez depois de nossa chegada à Califórnia. Sairemos de San Francisco em direção à Santa Barbara, faremos esse trajeto pela Pacific Coast Highway, nome dado ao trecho da auto-estrada State Route 1 ou Highway 1. Essa é a maior estrada costeira da Califórnia e com paisagens maravilhosas, tanto que é uma das estradas cênicas mais bonitas do mundo. O escritor Robert Louis Stevenson disse : "É o maior encontro de terra e mar do mundo". Nossa viagem até Santa Barbara será de aproximadamente 572 Km.

Aspecto geral da Pacific Coast Highway

No trajeto faremos uma parada em Monterey, capital da Califórnia até 1848. Depois da Corrida do Ouro, a capital foi para Sacramento e Monterey tornou-se porto de pesca, entreposto agrícola e base militar. Atualmente recebe muitos visitantes por seus pontos históricos, pelos restaurantes de frutos-do-mar em Fisherman's Wharf e pelo festival anual de jazz.


Região central de Monterey

Também pretendemos fazer uma parada em Carmel-by-the-Sea, cidadezinha localizada em uma encosta de montanha que se lança sobre o Oceano Pacífico. Leis locais restringem a iluminação pública e as calçadas dão à cidade um ar único. As ruas são bem arborizadas e abrigam uma grande variedade de lojas e galerias de arte.


Rua típica de Carmel-by-the-Sea


Um dos trechos mais bonitos da Higway 1 fica entre Monterey e San Simeon. No final do século 18, os espanhóis que viviam em Carmel deram a este trecho do litoral o nome de El Pais Grande del Sur e desde então é chamado de Big Sur.

No Big Sur não há cidades  grandes, a paisagem mantém-se intocada e há poucos sinais de civilização na área. A maior parte do litoral é preservada em parques estaduais, com florestas cerradas, amplos rios e boas ondas para a prática de esportes aquáticos, a partir de pontos acessíveis somente a pé.


Com vários pontos para parar o carro e apreciar as paisagens, um dos lugares mais bonitos nesse parte do Big Sur é a Bixby Creek Bridge, construída em 1932 e que por muitos anos  conservou o recorde de maior vão de arco único do mundo, com 79 m de altura e 213 de extensão.


Visual da Pacific Coast Highway na região do Big Sur


Bixby Creek Bridge


Depois de aproximadamente 10 horas de estrada, contando com as paradas, chegaremos a Santa Barbara, considerada uma raridade no sul da Califórnia: uma cidade inteira com um só único estilo arquitetônico. Após o devastador terremoto de 1925, todo o centro foi reconstruído seguindo estritamente o estilo mediterrâneo. 


Muitos dizem que Santa Barbara é o que há de mais próximo ao paraíso nos Estados Unidos. Telhados vermelhos, edifícios caiados de branco e palmeiras que criam uma atmosfera mediterrânea. O Stearn's Wharf é o pier mais antigo da Costa Oeste , é uma continuação da rua principal de Santa Barbara, a State Street. Construído em 1872, tem uma mistura de lojas de souveniers, restaurantes e barracas de frutos do mar.


Em Santa Barbara ficaremos no hotel El Prado Inn. Depois de realizarmos o check in, sairemos para passear a pé pela cidade e observar (se tudo der certo e o tempo ajudar) o pôr do sol no pier da cidade.


Vista dos telhados vermelhos e prédios caiados de Santa Barbara

Fonte localizada na entrada do Stearn´s Wharf


Vista geral do Stearn´s Wharf

Hotel El Prado Inn - onde ficaremos em Santa Barbara

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Egito, Turquia e Grécia

No post de hoje vamos abrir espaço para falar da viagem alheia, na verdade a viagem que meus pais irão fazer (pais do Paulo).

Meu pai, uma figuraça chamada Ewaldo, mais conhecido como "seu" Wadinho, e minha mãe, Dione, costumam viajar muito por esse mundo afora. Já viajaram por todas as regiões do Brasil (e quando falo todas, são todas mesmos) e agora estão partindo para "conquistar" o mundo. 


Hoje, eles, acompanhados de alguns amigos e da nossa querida amiga Vera da Alpha Turismo (pra quem não sabe, Vera é a nossa agente de viagem; conhecemos ela por intermédio dos meus pais, que sempre viajam pela agência dela), vão partir para uma viagem fantástica por uma das regiões mais ricas de história e cultura em todo o mundo. Serão, ao todo, 20 dias percorrendo a "esquina" do Velho Mundo, onde Europa, África e Oriente Médio se encontram. Falaremos um pouco sobre o roteiro que eles farão, que inclui Egito, Grécia e Turquia, e esperamos que na volta eles nos deem dicas valiosas a respeito dos lugares por onde passaram.

A primeira parada será no Cairo, entre os dias 21 e 23 de abril, onde visitarão as famosas pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos, uma das sete maravilhas do mundo antigo, obra executada a mais de 2.500 a.C, além das pirâmidas, está incluída uma visita à enigmática Esfinge, à Pirâmide Escalonada, o monumento mais antigo do Egito, datado de 2650 a.C., ao Museu do Cairo, com os tesouros de Tutankamoun, à Mesquita de Mohamed Ali, entre outros monumentos.

Hotel Le Meridien Pyramids, Cairo. Que tal a vista ?

Piramidês de Quéops, Quéfren e Miquerinos

Museu do Cairo - Tesouros de Tutankamoun


Do Cairo, irão de avião para Istambul, onde ficarão entre os dias 24 e 27 de abril, e aproveitarão para conhecer a Mesquita Azul, construída entre 1609 e 1616, toda revestida com azulejos azuis e ricos vitrais no mesmo tom, a Basílica de Santa Sofia, construída no período de 532 a 537 d.C. pelo império Bizantino para ser a catedral de Constantinopla, o Grande Bazar de Istambul, com 5.000 lojas, entre muitos outros lugares. Além disso tudo, farão um relaxante cruzeiro pelo Estreito de Bósforo.
De Istambul vão de avião para Ankara (27 e 28 de abril), capital da Turquia e visitarão os principais pontos turísticos da cidades.

 Mesquita Azul

Basílica de Santa Sofia

Ankara

Na manhã seguinte vão em direção à Capadócia (28 a 30 de abril), visitarão o Museu ao Ar Livre em Goreme, com suas igrejas escavadas na rocha; o Vale de Zelve com suas "Chaminés de Fadas", a Ozkonak, uma cidade subterrânea, e farão um maravilhoso passeio de balão.

Museu ao ar Livre

Passeio de Balão

Da Capadócia irão em direção a Pamukkale (30 de abril a 02 de maio), passando por Konya, antiga capital do Império Bizantino, pela pousada de Caravanserai, a qual servia de abrigo para as caravanas da Rota da Seda, e por Hierápolis, cidade helenístico-romana fundada como um balneário no início do século II a.C. e famosa por seus banhos termais. Pamukkale que quer dizer Castelo de Algodão, é um conjunto de piscinas termais de origem calcária que, com o passar dos tempos, formou bacias gigantescas.

Pamukkale

Nesse dia irão em direção a Kusadasi (02 a 03 de maio), importante balneário do Mar Egeu, e no trajeto passarão pelo maravilhoso complexo de Éfeso, com o Grande Teatro, a Biblioteca de Celso, o Templo de Artemis, conhecido como Templo de Diana, e também pela casa da Virgem Maria, que estabeleceu moradia ali depois da morte de Jesus.

Grande teatro

Biblioteca de Celso

Templo de Diana

Casa da Virgem Maria

Na manhã seguinte irão ao porto para embarcar no navio da Louis Cruises para um fantástico cruzeiro (03 a 06 de maio) pelas Ilhas Gregas. Passarão por Patmos, Rodes, Creta e Santorini, a ilha mais fotografada da Grécia, até chegarem ao porto de Pireus.

Navio da Louis Cruises

Santorini

Depois do cruzeiro pelas belas ilhas Gregas, no Mar Mediterrâneo, chegarão em Atenas (06 a 09 de maio), onde visitarão o Templo de Zeus, o Estádio Olímpico, construído em 1896 e onde foram realizadas as primeiras Olimpíadas dos tempos modernos, a Acrópole de Atenas, reconhecida como a acrópole (significa "cidade no topo") mais famosa do mundo, tendo sido construída entre 450 a 330 a.C. e está localizada em uma colina rochosa de topo plano que se ergue a 150 metros a cima do nível do mar e abriga algumas das mais famosas edificações do mundo antigo, entre elas o Partenon, o Templo de Atenas e o Propileu, entre outros. Também farão visitas a Delfos e seu fantástico sítio arqueológico, ao Peloponeso, ao Canal de Corinto e Epidauro.

Acrópole de Atenas

Delfos

Canal de Corinto

Estamos torcendo para que tudo dê certo na viagem e já estamos ansiosos para saber de tudo na volta.

Boa Viagem para vocês!!!!!

domingo, 17 de abril de 2011

San Francisco - 3 º dia

Como no dia anterior vamos ao show do U2, nesse dia devemos acordar um pouco mais tarde. A ideia é pegar o Cable Car, o famoso bondinho de São Francisco, e ir em direção aos também famosos piers da cidade.


Cable Cars - Os famosos bondinhos de San Francisco


No caminho, vamos dar uma parada na Lombard Street, que é conhecida como "a rua mais sinuosa do mundo", para apreciar os jardins da rua e o ambiente pitoresco daquela localidade. Os carros só podem descer a ladeira a uma velocidade máxima de 8Km/h,enquanto pedestres precisam usar as escadas. De cima da colina a vista de San Francisco é espetacular.


Lombard Street - conhecida como a rua mais sinuosa do mundo

Dali, vamos para a região dos piers, onde pretendemos passar o dia.
Como não podia deixar de ser, embora seja um local típico para turistas, vamos dar uma passada no Fisherman's Wharf (Cais do Pescador), região repleta de restaurantes de frutos do mar, lojas e museus.


Entrada do Fisherman´s Wharf e seus muitos restaurantes

Nessa região está o Wax Museum, trata-se de um dos maiores e mais fascinantes acervos de figuras de cera em tamanho natural do mundo. O lobby inferior é dedicado a uma exibição do Titanic, há uma ala dedicada às Religiões, uma dedicada aos Presidentes, além da exibição de diversas figuras famosas como Elvis Presley, Beethoven, Neil Armstrong, Marilyn Monroe, entre outros.


Fachada do Wax Museum

Outro lugar bacana que pretendemos visitar na região é o Pier 39. O que chama a atenção e encanta os turistas nesse pier são os leões-marinhos que ficam deitados para tomar sol.
Não poderia faltar uma visita a um aquário; assim, vamos visitar o Aquarium of the Bay.


O Pier 39 e seus moradores famosos.

Acquarium of the Bay

Depois de toda a caminhada pela região dos piers, iremos visitar a famosa Ilha de Alcatraz. Lá, em 1859, foi construída, pelo exército americano, uma fortificação militar para proteger a baía de San Francisco. De 1934 a 1963, tornou-se penitenciária federal de segurança máxima. Um de seus detentos mais famosos foi Al Capone, gângster, que embora comandasse uma das maiores famílias da máfia do oeste americano e responsável direto por crimes de todas as naturezas, foi preso e condenado por sonegação de impostos federais. Passou boa parte da sentença de 5 anos numa solitária e saiu da prisão com problemas mentais.


Embarque das barcas para Alcatraz




   Ilha de Alcatraz e sua famosa penitenciária desativada

Depois desse dia cheio, devemos voltar ao hotel e encerrar as atividades, já que deveremos estar bastante cansados e precisaremos pegar a US 1, conhecida como Pacific Coast Highway, uma das mais belas estradas para se viajar no mundo, em direção a Santa Barbara.