domingo, 14 de março de 2010

A relação da Família Souza com as músicas do U2

Minha relação com as músicas do U2 é bastante antiga. Desde a adolescência e os primeiros discos me tornei um fâ dessa banda irlandesa que tem a fama de ser até chata em virtude dos posicionamentos politicamente corretos de seu vocalista, Bono Vox.
Nunca dei muita bola para isso, até por que não vejo nada de errado em ser politicamente correto. Além disso, críticos servem para isso mesmo, criticar. Quando a pessoa é politicamente correta é por que é chata. Se fala o que pensa e o que dá na telha é por que inconveniente e mal-educado. Então, vá entender os críticos. Prefiro, como já dizia meu pai, gostar do que eu gosto e pronto.
Voltando ao assunto principal, minha esposa, Ana Paula, não era uma fã de primeira hora, no entanto, de tanto ouvir meus discos, cds e assistir vídeos em VHS, quando éramos namorados, acabou, por insistência, virando fã.
Quanto à Ana Carolina, nossa filha, foi apenas uma questão de genética e lavagem cerebral, já que ouvia as mesmas músicas que eu e minha esposa desde que estava na barriga da Ana Paula. Assim, já deu para perceber que, nessa família, ser fã do U2 é quase uma obrigação.
Quando começamos a replanejar nossa viagem, uma dos motivos que nos fez optar pelo trajeto que iremos fazer foi, justamente, o show do U2 na Philadelphia. Depois de decidido o trajeto e que, de fato, iríamos ao show, fomos pesquisar como faríamos para comprar os ingressos, o que não foi difícil. Utilizamos o site Ticketmaster para fazer as reservas, a compra e o pagamento dos ingressos, por meio de cartão de crédito. Foi tudo muito fácil e, segundo alguns conhecidos que já fizeram aquisição de ingressos dessa maneira, a retirada dos tickets no local do show é bastante tranquila e sem nenhum tipo de problema. Deve-se apenas não esquecer de estar de posse de um documento com foto, nesse caso o passaporte, e o cartão de crédito  por meio do qual foi feita a compra. Pronto, tickets na mão é só entrar, procurar os lugares e aguardar pelo início do show.
Com esse assunto em mente e pensando em dividir com vocês nosso gosto musical, resolvemos postar aqui os vídeos das músicas preferidas de cada um de nós. Para falar a verdade, postamos apenas dois vídeos, já que não consegui escolher apenas uma música como sendo minha preferida. Já a Ana Carolina adora City of Blinding Lights (primeiro vídeo) e a Ana Paula adora With or Without You (segundo vídeo).




Um comentário:

  1. Eu já gostava do U2, mas não como o Paulo, quando a gente namorava, ele tinha uma fita de vídeo cassete ( alguém se lembra disso???)com um show e toda vez que eu ia na casa dos pais dele, ele colocava, eu não aguentava mais aquele show....hahahahahahah
    Hoje ele tem esse show em DVD e muitos mais....
    Eu gosto de muitas músicas, mas With or Without You é maravilhosa!!!!!
    Ana Paula

    ResponderExcluir

Seus comentários serão sempre bem-vindos.